22 de setembro de 2024

EcoPower lança campanha de kit de energia solar com preço popular

Sistema residencial de geração de energia solar instalado em

Programa “Meu Solar” tem como objetivo beneficiar famílias das classes C e D de todo país

A EcoPower, rede de franquias de energia solar, lançou o “Programa Meu Solar” com o objetivo de ampliar o acesso de famílias das classes C e D ao sistema de geração de energia fotovoltaica, principalmente em cidades do interior. A ação é válida em todos os estados brasileiros e vai oferecer kits por preços a partir de R$ 7,4 mil.

Das sete classes de consumo listadas na modalidade de geração distribuída pela Absolar em junho, a residencial representou 78,7% de todas as instalações, totalizando 1.535.226 sistemas. Pensando na alta demanda por projetos residenciais, serão oferecidos sistemas que variam de 2.2 a 6.6 kWp, nas modalidades on grid e híbrido.

Além do financiamento, o programa também prevê a distribuição de um fogão cooktop de indução para os primeiros dez clientes de cada estado, promovendo uma economia adicional ao reduzir os gastos com botijões de gás. Nesse ponto, a solução se torna mais atrativa para pequenos e médios empreendedores de diferentes segmentos.

Segundo Anderson Oliveira, presidente da EcoPower, a ação está sendo comunicada em feiras agrícolas e comunidades de agricultores familiares. “Nossa meta é tornar a energia solar acessível em todas as regiões do Brasil, proporcionando oportunidades para clientes que, de outra forma, não teriam condições de adquirir um sistema solar”, comenta.

De acordo com Náchila Oliveira, vice-presidente da EcoPower, o programa busca fomentar uma percepção mais ampla de economia energética. “Queremos promover a ideia de que a economia doméstica deve ser pensada de forma integrada. Com o fogão de indução, levamos às famílias a percepção de que a economia com a energia solar pode se expandir para além da conta de luz”, explica.

Em média, os benefícios a curto e longo prazo podem resultar em uma economia de cerca de 90% na conta de luz, o que representa um retorno total do investimento em três a quatro anos. Além disso, o sistema tem uma durabilidade de até 25 anos, conta com a possibilidade de transferência de endereço (no caso de imóveis alugados) e baixa necessidade de manutenção.

Campanha

Para aumentar o poder de alcance do programa “Meu Solar”, a divulgação conta com a participação do cantor Zezé di Camargo, que instalou uma usina de geração de energia solar em sua fazenda no mês de maio. A campanha também teve subsídios da fornecedora WEG, bancos e de outros parceiros para reduzir custos de juros bancários, cabos elétricos, estruturas e módulos fotovoltaicos. Para saber mais, o interessado pode consultar o site da campanha.

Sobre a EcoPower

A EcoPower é a líder brasileira em energia solar com 10 anos de experiência e mais de 35 mil instalações feitas em residências, indústrias, empresas e áreas rurais. A rede de franquias teve início em uma estrutura familiar na cidade de Barretos (SP), em 2013. Atentos ao desenvolvimento e evolução das tecnologias de geração de energia elétrica no Brasil, os fundadores Anderson Oliveira e Náchila Oliveira – casados desde a adolescência – apostaram no serviço de projetos e instalação de painéis fotovoltaicos. Após um começo modesto, a empresa foi ganhando reconhecimento e hoje possui mais de 350 franquias espalhadas pelos 27 estados brasileiros. Sustentados nos pilares Eco, do compromisso com a sustentabilidade, e Power, da expertise no segmento de energia, a missão da EcoPower é oferecer soluções na área de energia solar, com tecnologia de ponta e projetos personalizados para a necessidade de cada cliente.

Optimized by Optimole