2 de maio de 2024

Desenvolvimento web e mais quatro cursos gratuitos para trabalhar com tecnologia sem sair de casa

Cursos em tecnologia são um dos mais valorizados e procurados no mercado. Foto: Freepik

Versionamento de código e React.js são alguns dos cursos disponibilizados pela Crowd, em parceria com a Devaria

A área de tecnologia pode ser vista como uma das mais desafiadoras do mercado, devido às constantes inovações e atualizações do setor, além da grande concorrência entre os candidatos às diferentes oportunidades de trabalho. Pensando nisso, a Crowd, plataforma que conecta empresas a uma rede com mais de 25 mil freelancers, lançou o seu programa de capacitação, a Crowd Academy – para profissionais remotos, e a Crowd Academy Empresas – destinado para quem tem o próprio negócio e deseja melhorar seus resultados por meio do marketing e tecnologia.

São diversos cursos desenvolvidos em parceria com a Devaria, cuja missão é formar novos desenvolvedores de sistemas (os famosos DEVs) de forma fácil e com muito profissionalismo. As aulas são na área de tecnologia, que visam auxiliar a especialização dos profissionais e equipes remotas qualificadas. Os cursos da Crowd Academy estão disponíveis de forma gratuita no site da empresa. Para os profissionais que têm o próprio negócio, o cadastro é feito de maneira gratuita no Academy para Empresas.

“No momento de fazer a escolha do profissional remoto, as empresas contratantes avaliam os cursos e as habilidades técnicas de cada um. Aqueles que têm um portfólio mais avançado conseguem as melhores oportunidades de trabalho e, consequentemente, têm maiores chances de contratação”, explica Juan Zaragoza, cofundador e CCO da Crowd.

Conheça, a seguir, alguns cursos da plataforma que podem potencializar significativamente carreiras em tecnologia:

1 – Lógica de Programação

Dividido em quatro módulos, o curso tem mais de sete horas de conteúdo educativo e profissional. Os alunos aprendem toda lógica da programação, um dos fundamentos mais importantes da carreira, desde o básico ao nível mais avançado. São técnicas, ferramentas e estruturas que entram em jogo para desenvolver a habilidade de trabalhar com códigos.

2 – Versionamento de código

Neste curso, os alunos aprendem tudo sobre versionamento de código, que é o controle e gerenciamento das diferentes versões de um software ou projeto, mantendo um histórico do código-fonte. Os estudantes utilizam sistemas como Git e GitHub, com noções de Git, a ferramenta mais utilizada no mundo quando se trata de versionamento. 

3 – Desenvolvimento Web

Neste curso, os alunos aprendem os conceitos básicos de HTML e CSS, as principais linguagens de programação. O curso é recomendado para as pessoas que desejam se especializar na tecnologia Web, permitindo o aprendizado sobre criação, codificação e programação de sites na internet ou intranet.

Ao todo, são sete horas de imersão de conteúdo educacional, divididas em quatro módulos online. Os alunos saem capacitados para desenvolver uma das profissões mais valorizadas no mercado tecnológico, na qual os salários variam entre R$ 2.595 (júnior) e R$ 7.731 (sênior).

4 – Node.js

A tecnologia Node.JS é uma das mais essenciais do mercado. A ferramenta permite a interpretação do código JavaScript, de maneira bem similar ao navegador. Neste curso, os profissionais aprendem tudo sobre o sistema, em oito aulas e mais de quatorze horas de conteúdo acadêmico.

5 – React.js

O curso é um dos mais atrativos para quem deseja iniciar a carreira de desenvolvedor ou ampliar sua base de conhecimento. O React é uma biblioteca de JavaScript criada pelo Facebook (atual Meta), usada para criar interfaces de usuário (UI) interativas e reativas em aplicativos web. Ao todo, são nove módulos e mais de dezoito horas de conteúdo e aprendizado, que tornam os alunos em verdadeiros experts.

6 – React Native

O React Native é um Framework para desenvolvimento de aplicativos móveis multiplataforma, que foi criado e desenvolvido pela Meta (Facebook). A ferramenta possibilita a criação de aplicações móveis multiplataforma – Android e iOS – utilizando apenas Javascript. 

O curso é dividido em oito aulas, com quase dezesseis horas de aprendizado, no qual os alunos aprendem tudo sobre o framework mobile que as empresas mais procuram pelo seu poder híbrido.

Sobre o Autor