Deputado Tiririca sob investigação: a polêmica da importunação sexual
A Polícia Civil de São Paulo está investigando o deputado federal Tiririca por um caso de importunação sexual. A denúncia foi feita por um homem de 39 anos que registrou um boletim de ocorrência contra o parlamentar. Segundo o relato da vítima à polícia, o deputado teria desferido ‘uma dedada na região das nádegas’.
O Caso
O caso ocorreu em um condomínio na Zona Sul de São Paulo, onde a vítima trabalhava na manutenção. O ato teria acontecido na frente de outros colegas de trabalho, que riram, fazendo com que a vítima se sentisse humilhada. O boletim de ocorrência foi registrado no 27° Distrito Policial3.
A Investigação
A Secretaria de Segurança de São Paulo informou que o boletim de ocorrência foi registrado como importunação sexual e que “diligências estão em andamento para esclarecer o ocorrido”. A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa do deputado federal e aguarda posicionamento sobre o caso.
O Deputado Tiririca
Francisco Everardo Oliveira Silva, mais conhecido como Tiririca, é deputado federal pelo PL de São Paulo há quatro mandatos seguidos. No último pleito, em 2022, obteve 71.754 votos. As campanhas dele são feitas na TV sempre caçoando dos eleitores e da situação política do país, usando bordões como “abestado” e “pior que tá não fica”.
Este caso destaca a importância da responsabilidade e do comportamento adequado dos representantes eleitos. Independentemente do resultado da investigação, é crucial que os políticos sejam responsabilizados por suas ações. A resposta das autoridades e a transparência do processo serão fundamentais para garantir a confiança do público no sistema político.