Deputado Tiririca em águas turbulentas: possível cassação pendente de julgamento
O Deputado Federal Tiririca, conhecido por seu humor irreverente e sua carreira no entretenimento, está enfrentando uma situação seria que pode resultar na perda de seu mandato. Tiririca foi recentemente acusado de importunação sexual por um prestador de serviços de manutenção de prédio localizado na rua Casa do Ator, na Vila Olímpia, bairro nobre de São Paulo.
Segundo o denunciante, um homem de 39 anos, ele estava trabalhando na portaria quando Tiririca passou acompanhado de uma mulher e lhe aplicou uma ‘dedada’ entre as nádegas. O homem diz que nesse momento o porteiro, os seguranças e outros prestadores de serviço presenciaram a cena. Para piorar, se sentiu humilhado uma vez que a ação do deputado causou riso nos demais presentes.
A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP) confirmou que a polícia está investigando o caso. No entanto, o caso será apreciado pela Câmara dos Deputados, tendo em vista a imunidade concedida aos deputados federais.
Se Tiririca for condenado, ele poderá ser cassado, o que significa a perda de seu mandato1. Isso seria um golpe significativo para o deputado, que tem servido na Câmara dos Deputados há quatro mandatos seguidos.
Este incidente destaca a importância da conduta adequada dos funcionários públicos e as consequências potenciais de ações impróprias. Acompanhe o blog do Take e o jornal Expresso para mais atualizações sobre este caso e outras notícias importantes.