22 de setembro de 2024

De olho no futuro da seleção, Vivo investe na formação de jovens atletas femininas

Divulgação

Patrocinadora da Seleção Brasileira Feminina há 18 anos, a marca levanta a bandeira da equidade de gênero e agora também investe em projeto de formação de base para garantia do futuro do futebol feminino  

As quase duas décadas de patrocínio da Seleção Brasileira de Futebol Feminino comprovam o apoio contundente da marca ao esporte no país. Mas agora, em ano de Mundial, a marca amplia essa atuação para garantir também o futuro do futebol feminino no Brasil. 

“Não vai ter uma Formiga para sempre, uma Marta, uma Cristiane”. A frase emblemática é de Marta, seis vezes eleita a melhor jogadora de futebol do mundo. Refletindo sobre essa temática, a Vivo se une ao projeto “Em busca de uma estrela”. Com foco na formação de atletas, o projeto oferece a meninas entre 11 e 19 anos a oportunidade de se tornarem jogadoras de futebol. Os treinamentos acontecerão dentro do “Nossa Arena”, espaço dedicado ao público feminino para a prática de esportes na cidade de São Paulo e patrocinado pela Vivo. 

A ação faz parte do #JogueComElas, movimento da Vivo em apoio à equidade de gênero no esporte que foi iniciado em 2021. Naquele contexto, a empresa mostrou que a tecnologia poderia ajudar na equalização da cobertura da modalidade feminina na mídia. Agora, a Vivo assume o compromisso como “patrocinadora da seleção do hoje e do amanhã”, e que reforça a posição da marca em atuar como uma incentivadora do esporte no Brasil, seja da elite ou das categorias de base do futebol feminino no país. 

“Como patrocinadores, é inquestionável o quanto acreditamos na potência seleção feminina de futebol de hoje. E ao incentivar o projeto “Em busca de uma estrela”, queremos mostrar a importância de garantir um futuro com mais estrelas brilhando em nossa seleção também no amanhã”, afirma Marina Daineze, diretora de Marca e Comunicação da Vivo. 

O filme da VML&R estreia hoje.

Vivo e o esporte  

A Vivo é patrocinadora da Seleção Brasileira de Futebol – masculina, feminina e de base – desde 2005. A parceria de longa data é reflexo da convicção da empresa sobre o papel do esporte como um agente de transformação social. Por meio de patrocínios de esportes, a marca incentiva as pessoas a experimentarem o prazer das trocas pessoais, da vida ao ar livre e da conexão com a natureza. Acompanhe as iniciativas de esportes da Vivo nas redes sociais da marca. 

Ficha Técnica

Cliente: Telefônica Brasil S/A

Produto: Constelacao e Feminino

Título: Institucional

Duração: 30”

CCO: Sleyman Khodor

ECD: Roberto Rogolski

DC: Pedro Lazera e Marcos Magario

Diretor Criativo de Conteúdo: Luis Rombino

Redator: Pedro Lazera, Luis Rombino, Alan de Sá, Deyvson Ferreira

Dir. Arte: Natalia Soares

Atendimento: Leo Balbi, Rafaella Garutti, Carolina Rangel, Bruna Defelippe, Rafaella Moura

Cliente: Marina Daineze, Raphael Mesquita, Janaina Felix, Julia Xavier

Planejamento: Marcelo Germano, Luciana Garcia, Rodrigo Yoshizumi, Renan Donas, Nathalie Silva

Mídia: Luiza Valente, Fábio Nocetti, Diego Freire, Danilo Pizardi, Julia Santana, Ligia Antunes

RTV: Nicole Godoy | Anderson Rocha | Barbara Emery | Ian Inglez | | Guilherme Rodrigues | Nicole Thedin | Naná Garcia | Bruno Cardoso | Cléo Golçalvez | Raphaela Valentim | Bianca Aguiar | Giovana Martins

Produtora: VMLY&R e Raiz Estúdio

Edição: Paulo Silva

Motion design: Fernando Yagyu

Finalização: Equipe VMLY&R

Data de produção: julho/2023 

Optimized by Optimole