De olho em Paris, judoca Beatriz Souza passa por Avaliação Fisioterapêutica
Atleta passou por análise nos membros inferiores, tornozelo, ombros e core
O ano Olímpico começou e junto dele toda a preparação dos atletas para chegar em Paris e ter a melhor performance em busca do sonho da conquista de uma medalha. Com esse objetivo, a judoca do E.C. Pinheiros, Beatriz Souza, realizou nesta terça-feira, dia 23, uma avaliação fisioterapêutica para a sequência da temporada.
Comandada pelo fisioterapeuta do Clube Pinheiros, Hamilton da Silva Araújo, a análise de Bia Souza contou com análises nos membros inferiores, tornozelo, ombros e core, que são mais específicos à modalidade do judô.
“Fizemos quatro exercícios: Uma amplitude de movimento de tornozelo, agachamento, prancha e rotação de ombro com o objetivo de avaliar a cápsula. O agachamento foi dedicado aos membros inferiores como um todo. Verificamos a Amplitude de Tornozelo, com o intuito também de prevenir lesões também no joelho; a prancha para avaliar o core, pois o atleta depende muito dessa força isométrica e, por fim, a avaliação de cápsula, porque o atleta lesiona muito o ombro, então se ele tem uma cápsula boa, reduz também o número de lesões no ombro”, explicou o fisioterapeuta.
Em fase final de tratamento de lesão bi lateral no cotovelo, com retorno das atividades no Dojô prevista para a próxima semana, Beatriz considera as avaliações fundamentais para que o atleta mantenha a alta performance. “É essencial, pois nosso material de trabalho é o nosso corpo. Temos que estar nos cuidando sempre e quanto mais inteiro estivermos, mais capazes estaremos nas lutas, nos treinamentos e nas competições. É essencial se cuidar, e o primeiro passo é a fisioterapia”, comentou a judoca.
Bia, entretanto, não escondeu a ansiedade em voltar a competir, com foco nas Olimpíadas. “A comissão técnica fez um ótimo planejamento nessa volta de recuperação de lesão e também para a volta às competições antes do início das Olimpíadas. Estou na expectativa, temos bastante competição pela frente, mas vamos trabalhar com um passo de cada vez: Na recuperação, na força, nos detalhes técnicos e táticos”, contou a judoca.