Daniel Alves pode ser solto mediante pagamento de fiança de 1 milhão de euros, decide tribunal de Barcelona

REUTERS/Diego Vara

Após cumprir cerca de um quarto de sua sentença de quatro anos e meio por estupro, o tribunal de Barcelona concedeu a Daniel Alves o direito de responder em liberdade ao processo mediante o pagamento de uma fiança de 1 milhão de euros.

A decisão do tribunal espanhol foi tomada nesta quarta-feira (20) e gerou polêmica. Grupos feministas e defensores dos direitos das mulheres se manifestaram contra a concessão de liberdade condicional ao ex-jogador do Barcelona, alegando que o valor da fiança é irrisório para alguém com a fortuna de Alves.

Por outro lado, a defesa do jogador argumentou que ele tem direito à presunção de inocência e que a fiança é uma forma de garantir que ele compareça aos julgamentos.

O caso de Daniel Alves ganhou repercussão internacional após o jogador ser acusado de estuprar uma jovem de 23 anos em uma boate de Barcelona em dezembro de 2022. Ele foi preso preventivamente em janeiro deste ano e, desde então, vem cumprindo pena na prisão Brians 2, na Catalunha.

A acusação contra Alves se baseia no depoimento da vítima, que afirmou ter sido violentada sexualmente pelo jogador em um banheiro da boate. O brasileiro negou as acusações, alegando que o ato foi consensual.


Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home3/juliot96/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464