Contratação de Douglas Luiz é defendida por ídolos da Premier League
Douglas Luiz vive um momento mágico no Aston Villa. Na Premier League, o time é um dos destaques ocupando a quarta posição e liderando o Grupo E da Conference League. No último fim de semana, o brasileiro liderou a vitória de virada por 2 a 1 contra o Tottenham fora de casa dando assistência para o primeiro gol de Pau Torres. A valorização do camisa 6 faz com que a contratação dele seja defendida por dois ídolos da Premier League.
Em entrevista exclusiva ao site Bettingexpert, site parceiro do Torcedores, o ex-zagueiro Mikael Silvestre falou sobre a necessidade do Arsenal em contratar um volante na janela de transferências, principalmente com a lesão de Thomas Partey. O francês vê Douglas Luiz como alvo principal, à frente de outras opções no mercado como o português Ruben Neves, atualmente no Al-Hilal.
“Talvez porque há uma conexão brasileira com o Arsenal com Gabriel Jesus, Martinelli, Gabriel Magalhães. Eu iria em Douglas Luiz. Eu adicionaria um quarto brasileiro”, disse o ex-defensor dos Gunners. Na atual temporada, o volante brasileiro marcou cinco vezes na Premier League.
Na Seleção, o número 6 voltou a usar a amarelinha no comando de Fernando Diniz após dois anos de fora das convocações. Nas derrotas contra Colômbia e Argentina, Douglas foi utilizado principalmente no segundo tempo.
Para o ex-atacante do Liverpool John Barnes, em entrevista ao Torcedores.com, a qualidade de David Luiz tem se demonstrado no Aston Villa nas últimas temporadas e as negociações podem ser difíceis.
“Desde a contratação do Declan Rice eles têm um meio-campo muito mais forte, mas ainda acho que podem fortalecer ainda mais com um número 5 como o Luiz é. Seria uma bela contratação tirando o fato que o Villa tem ambições de permanecer no top 4”, afirmou o inglês.
Na próxima rodada da Premier League, Douglas Luiz volta a campo no próximo domingo (03), quando enfrenta o Bournemouth às 11h (horário de Brasília) fora de casa. Antes disso, na próxima quinta-feira (30), o time volta a jogar no Villa Park encontrando o Legia Warszawa pela Conference League.
Crédito: IMAGO / Sportimage