Conheça os vencedores da etapa regional do Prêmio IEL de Talentos
Foram reconhecidos estagiários, bolsistas, instituições de ensino e empresas com projetos inovadores
Na quinta-feira, 6, foram revelados os vencedores da etapa regional do Prêmio IEL de Talentos 2023, promovido pelo Sistema Fiep, por meio do Instituto Euvaldo Lodi (IEL) do Paraná. Neste ano, a premiação uniu as iniciativas IEL Estágio e Inova Talentos.
A modalidade IEL Estágio premiou as categorias Educação Inovadora, Empresa Inovadora e Estagiário Inovador (empresa de médio e grande porte).
O grande vencedor na categoria Educação Inovadora foi o Cento Universitário UniDomBosco, com o projeto “Programa de Mentoria de Carreira – Psicologia na Mentoria Vocacional”. Completando o pódio, o Centro Universitário Cidade Verde e a Pontifícia Universidade Católica do Paraná ficaram com o 2º e o 3º lugar, respectivamente.
As empresas Valmet Celulose, Papel e Energia Ltda e o Instituto de Tecnologia para o Desenvolvimento – Lactec foram premiadas na categoria Empresa Inovadora. A Valmet conquistou o 1º lugar, com o “Programa de estágio universitário”, enquanto o Lactec levou o 2º lugar com o projeto “Onboarding Novos Colaboradores”.
Na categoria Estagiário Inovador de empresa de médio porte, João Gomes Ferreira, do Lactec, ficou em 3º lugar com o projeto “Medidor de Água Inteligente”; Mallú Gavron da Luz, da Brose do Brasil , ficou em 2º lugar com o projeto “EPI’S Management System”; e Paulo Caetano da Silva, também da Brose do Brasil, foi o grande vencedor da categoria, em 1º lugar, com o projeto “Brose CRM System”.
Já na categoria Estagiário Inovador de empresa de grande porte, o prêmio foi para Vinícius Gurski Ferraz, da Furukawa Electric Latam, com o projeto “FranGPT: Expandindo os limites das assistentes virtuais com IA”.
A modalidade Inova Talentos premiou projetos inovadores desenvolvidos nas empresas por bolsistas, com o acompanhamento de tutores. O 3º lugar ficou com Cintia Oliveira, com o projeto “Integração inteligente da cadeia de suprimentos”, desenvolvido na Brose do Brasil; em 2º lugar, Roney Melo Carvalho Chaves, com o projeto “Desenvolvimento de processos de negócios automatizados para gestão de pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I) na Aker Solutions do Brasil”; e o 1º lugar foi para Ingredy Bastos Braga, com o projeto “Desenvolvimento de uma formulação inovadora para tratamento de sementes industrial (TSI) à base de microrganismo”, desenvolvido na empresa Total Biotecnologia Indústria e Comércio S.A.
Os finalistas da etapa regional vão representar o Paraná na fase nacional, concorrendo a 110 mil pontos Livelo, além do reconhecimento nacional com certificados e troféus.