Conheça a empresária baiana que está levando a moda brasileira para Dubai

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Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, é sinônimo de luxo. Com seus números superlativos, a cidade conta com atrações como o Burj Khalifa, o prédio mais alto do mundo, e o Dubai Mall, o maior shopping já existente, com sua impactante fonte que apresenta o famoso e disputado show das águas diariamente.

Todo este universo, obviamente, atrai as marcas de luxo mais famosas do mercado, que de vez em quando chegam a desenvolver peças ou até mesmo coleções inteiras exclusivamente para este público.

Para a baiana Jamille Knop, todo este glamour se traduziu em uma palavra: oportunidade. Durante uma viagem a trabalho para Dubai em 2020, em meio à pandemia do corona vírus, a empresária que mora na cidade há dois anos enxergou um lapso no mercado de moda. “Todas as grandes marcas de luxo estão aqui, mas somente uma pequena porcentagem da população tem acesso a produtos como estes. Por ouro lado, temos também grandes lojas de fast fashion como Zara, H&M e Bershka. Porém, muitas mulheres não querem consumir destas redes. Vi uma oportunidade de oferecer um produto com design, qualidade e preço mediano, um luxo acessível”, conta.

Assim, em 2021 nasceu a Lassus Design Brands, uma representação de marcas brasileiras que vende moda no atacado para o mercado do Oriente Médio. Em parceria com a amiga também baiana Luciana Pitanga, as duas sócias abriram o negócio e montaram um showroom no Dubai Design District, centro da moda em Dubai. No espaço elas exibem o mostruário das coleções para os compradores que vem de diversos países. “Hoje trabalhamos com algumas das maiores marcas de moda brasileiras e também com os maiores compradores varejistas”, diz Jamille.

Mas a veia para os negócios não permitiu que ela parasse por aí. A empresária acaba de lançar a Brez., marca de sandálias no estilo “flip flops” que já tem como clientes grandes redes varejistas e em breve estará presente em mais de vinte pontos de vendas espalhados pela cidade. Para ela, o modelo de capilarização comercial através da disponibilização de displays em pequenas lojas é ideal para este tipo de produto, que tem um ticket médio baixo e alta rotatividade. “Não estamos produzindo os itens da Brez. no Brasil porque o custo com transporte de grandes quantidades para Dubai é muito alto. Porém, eu e meu sócio Shiraz Lakhi mantivemos o DNA brasileiro de design colorido, audacioso, ousado e inovador nas sandálias. O design é o que nos diferencia dos concorrentes e foi o que abriu portas para a nossa marca antes mesmo de termos os produtos prontos”, conta.

As duas empresas da brasileira, embora muito novas, já movimentam juntas mais de 200 mil dólares por ano. Mas este sucesso não veio por acaso. Jamille tem uma trajetória que a permitiu aprender rapidamente os movimentos e preferências do mercado árabe. Através de consultorias que ela ainda presta a marcas de moda locais ou estrangeiras que buscam seus conhecimentos para estruturar o negócio no mercado de Dubai, ela conseguiu se consolidar em um mundo competitivo.

Para a empresária, o background de consultora e mentora para negócios de moda que construiu no Brasil por anos foi essencial para a construção da coragem e confiança suficientes para mudar de país sozinha. “Tenho objetivos muito audaciosos com as minhas marcas e com os meus outros negócios que estão por vir. Meu objetivo é trazer o melhor da moda brasileira para este lado do mundo, e vejo que estou conseguindo”, finaliza.   


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