9 de maio de 2024

Combos personalizados podem gerar impacto na decisão dos assinantes de internet

Agregar valor na oferta de produtos pode potencializar as vendas de banda larga

Em linhas gerais, oferecer um combo a um cliente é proporcionar para ele a aquisição, de uma só vez, de diversos produtos com benefícios agregados, além de preços mais atrativos. Por isso, diversos setores de serviços incluem o combo como estratégia de venda, fidelização e conquista de novos clientes.

Esse tipo de negócio já está assimilado tanto pelas empresas, quanto pelos consumidores, que dentro de um mercado competitivo, buscam opções vantajosas com relação ao custo, à qualidade do serviço ofertado e, principalmente, os diferenciais oferecidos pela empresa.

Para os provedores de internet é possível oferecer serviços como TV por assinatura, streaming, app de música, entre outros benefícios. Para isso, se torna imprescindível que o provedor faça um trabalho próximo ao consumidor para entender quais são os serviços mais procurados e assim montar uma estratégia de vendas que contemple essa demanda.

Nesse sentido, é importante que os ISPs desenvolvam um trabalho junto à equipe de vendas, com o objetivo de prepará-la não só para fechar o negócio, como também para atender o cliente de forma mais ampla, de maneira personalizada e buscando sua fidelização.

“É muito importante que uma equipe de vendas esteja preparada para oferecer os produtos e serviços da empresa. É preciso conhecer e entender o serviço de combo oferecido por sua provedora, por exemplo, assim é possível personalizar para cada cliente aquilo que poderia parecer padronizado”, comenta Carolina Straccia, gerente de marketing da MultTV.

Quando uma operadora investe na melhoria da aplicabilidade da tecnologia em seus serviços, mais opções de planos e combos, é possível oferecer aos ISPs, que por sua vez conseguem montar pacotes interessantes e competitivos de banda larga e produtos agregados.

“Entendemos que para fechar um negócio é muito importante pensar em seus desdobramentos, como por exemplo, a fidelização dos consumidores. Por isso, sempre sugerimos uma proposta de combo, que pode gerar esses dois objetivos principais de uma venda junto aos nossos ISPs”, finaliza Straccia.