18 de maio de 2024

Colégio em Cambé é palco de atos violentos

Frente do Colégio Helena Kolody, em Cambé

Acaba de acontecer um ato de violência, praticado por um ex-aluno do Colégio Estadual Helena Kolody, em Cambé.
A Violência no âmbito escolar acabou atingindo essa proporção, após os governantes da gestão passada, tratar a educação como algo sem importância. Na gestão escolar de outras administrações, fatos como esses não aconteciam.
O que não se entende é o interesse dos órgãos governamentais em se dirigir para a cidade onde aconteceu a tragedia. Essas autoridades, deveriam trabalhar num projeto para pacificar o ambiente escolar e não se dirigir ao local, após o ocorrido para fazer política.
O que os secretários de Segurança Pública e da educação tem a dizer sobre o caso? Dizer que o culpado vai responder pelo ato é muito vago. Qual a política que vão adotar para preservar a vida dos alunos dentro das escolas, que compete ao governo do estado do Paraná?
Em nota emitida nessa manhã pela Assessoria de Imprensa do governo do Paraná, conta que o Colégio Estadual Professora Helena Kolody, no município de Cambé, na região de Londrina; que nessa segunda-feira (19) um ex-aluno da instituição, que segundo informação, ele teria ido ao local para solicitar o seu histórico escolar.
O ex-aluno, estava de posse de uma arma de fogo e acabou atirando em dois alunos do Colégio Helena Kolody, ao final, uma aluna acabou indo a óbito e um aluno que foi atingido, se encontra internado, em estado grave.
Após o ocorrido, imediatamente, o governo do estado emitiu uma nota, informando que os Secretários de Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira e o Secretário da educação, Roni Miranda Vieira, estão a caminho de Cambé, para acompanhar pessoalmente o caso que envolve o ex-aluno e as vítimas.


NOTA – GOVERNO DO PARANÁ

O Governo do Paraná informa que um ex-aluno entrou armado no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, na manhã desta segunda-feira (19), alegando que solicitaria o seu histórico escolar. Segundo as informações iniciais, houve um episódio de violência, uma aluna morreu e outro aluno foi baleado e está internado. O governador Carlos Massa Ratinho Junior decretou luto oficial de três dias e lamentou profundamente o ocorrido. Os secretários de Segurança Pública e da Educação estão a caminho da cidade. O ex-aluno já foi detido e encaminhado para Londrina

Moraes mantém prisão de delegado acusado do assassinato de Marielle

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes manteve nesta sexta-feira (17) a prisão do delegado da…

Read More..

Relator do TRE-RJ vota pela cassação de Cláudio Castro e vice

Procon-SP monitora preços do arroz para evitar especulação

Cidades gaúchas receberão repasse extra do fundo dos municípios

Saúde do ator Tony Ramos é estável, diz boletim do Hospital Samaritano