21 de setembro de 2024

Campeão olímpico, Rodrigão comenta sua relação com o Poker

O ex-jogador de vôlei participou de torneio na última quarta-feira, durante o Campeonato Brasileiro de Poker

Na noite de quarta-feira (30), o Campeonato Brasileiro de Poker, organizado pelo BSOP [Brazilian Series of Poker] reuniu celebridades brasileiras para a disputa do PokerStars Invitational, um torneio exclusivo para convidados, organizado pelo PokerStars. 

Uma das personalidades presentes foi Rodrigão, ex-jogador de vôlei e campeão olímpico em 2004. Ele conta que seu contato com o poker começou quando jogava na Itália, onde a modalidade era muito comum entre os jogadores em seus momentos de descontração “Eu comecei a aprender ali [na Itália], toda viagem eu jogava um pouquinho, mas eu vi mesmo que era um esporte realmente e não só uma diversão quando o Bruno Laurence fez uma reportagem com o Akkari. Quando eu vi um cara, com a bandeira do Brasil, ali no pódio, sendo campeão mundial… Ali, sem dúvida, eu vi que era um esporte, um negócio bacana. Conheci um pouco mais da realidade do poker”.

Craque das quadras, o ex-central comparou seu sentimento de competidor entre os dois esportes, além de afirmar como ambos podem se complementar. “É a questão da estratégia. Principalmente na parte defensiva do vôlei, tem muito a ver com o que acontece no poker. Cada ação do adversário é uma dica para você melhorar sua defesa. Dependendo do passe, eu faço alguma coisa no meu bloqueio, na minha defesa, levantamento. Cada ação da bola, eu tenho uma visão do que está acontecendo no jogo. No poker não é diferente, cada aposta você acaba tendo uma visão do que pode ter o adversário e aí você faz sua estratégia em cima das ações que está vendo”, declarou.

Mesmo tendo conquistado espaço no mundo do poker, Rodrigão conclui que ainda vê a modalidade como hobby, já que não consegue conciliar seu tempo para fazer do poker parte de sua profissão. “Eu gostaria de competir, gostaria de ter mais tempo. Também tem o difícil do poker para a gente que está acostumado a vencer: no vôlei eu ganhava mais do que perdia, no poker você perde mais do que ganha”, finaliza.

O Campeonato Brasileiro de Poker realiza sua segunda etapa de 2023 em São Paulo, no WTC Sheraton, entre os dias 29 de março e 04 de abril. São seis etapas previstas para a temporada.

SOBRE O BSOP

O Campeonato Brasileiro de Poker acontece anualmente por meio das etapas realizadas pelo BSOP [Brazilian Series of Poker] desde 2006. Hoje é o maior evento de poker da América Latina, tendo alcançado o recorde de 4.161 participantes em um torneio de 2021 — marca que o credenciou a alcançar o status de segundo maior torneio de poker do mundo. O Campeonato é realizado em alguns dos melhores destinos turísticos do Brasil e em algumas das maiores capitais do país.

Optimized by Optimole