Campanha da Recco reverte 100% do lucro da venda de sutiãs para a revitalização do Hospital Victor Ferreira do Amaral, em Curitiba (PR)
Solidária ao Outubro Rosa, campanha Cuidar é Amar será realizada durante todo o mês de outubro, nas lojas e no site da marca
A Recco, marca nacional de lingerie e loungewear, anuncia sua campanha solidária ao Outubro Rosa, edição 2023. Lado a lado da mulher brasileira desde 1979, a campanha batizada de Cuidar é Amar vai além da conscientização da população sobre a importância da prevenção do câncer de mama e visa captar recursos para a revitalização do Hospital público Victor Ferreira do Amaral, localizado em Curitiba (PR), que está sendo reformado e será referência em saúde da mulher.
Durante todo o mês de outubro, a Recco destinará 100% do lucro da comercialização de todos os sutiãs vendidos em suas 32 lojas e seu ecommerce para a entidade Amigos do HC, responsável pela captação de recursos para a reforma do hospital. Essa é a terceira vez que a marca engaja na campanha dessa forma. “No ano passado, arrecadamos mais de R$ 90 mil, que foram destinados ao projeto Reviver, do Amigos do HC, que custeou a aquisição de expansores e colposcópio”, afirma Marcelo Recco, diretor da marca.
Segundo o executivo, a expectativa desse ano é ultrapassar essa cifra. “Queremos engajar nossas consumidoras, lembrando que na Recco nós oferecemos um amplo mix e por meio do sutiã infinity, há 52 possibilidades de medida deste item e, caso seja necessário, fazemos um sob medida para cada consumidora. Além disso, ao apoiar a entidade Amigos do HC, acreditamos que além de alertar as consumidoras sobre a prevenção, também podemos colaborar com a infraestrutura de saúde necessária para que elas tenham acesso ao tratamento precoce e a cura”, explica Marcelo.
Além do propósito de fazer com que a mulher se sinta confortável ao usar sutiã, a Recco reconfirmou seu compromisso com as que enfrentam o câncer de mama ao pesquisar durante mais de dois anos sobre o sutiã ideal para quem foi obrigada a fazer a mastectomia. Além do design, o sutiã da Recco para mastectomizadas utiliza fio especial e biodegradável, não tem costura e conta com forro duplo especial para acomodar a prótese, sem que a mesma toque na pele. A Recco também disponibiliza em suas lojas próteses que vão do número 38 ao 50 e podem ser utilizadas tanto do lado direito como do esquerdo.
“Investimos muito tempo nesse desenvolvimento, pois queríamos que as mulheres encontrassem nesse sutiã tudo o que elas precisam para se sentirem seguras e resgatarem sua auto-estima no pós cirurgia”, revela o diretor.
Câncer de mama
O câncer de mama é uma doença que afeta milhões de mulheres em todo o mundo, e a detecção precoce desempenha um papel fundamental na melhoria das taxas de sobrevivência. No Brasil, é o segundo tumor maligno mais comum, segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca). O câncer de mama é a primeira causa de morte por câncer na população feminina em todas as regiões do Brasil. “Ainda há muito o que fazer para ajudar as mulheres brasileiras a descobrirem a doença o mais rápido possível para evitar não só a mastectomia, mas também a perda da vida”, exalta Marcelo.
A Campanha Cuidar é Amar da Recco
A campanha Cuidar é Amar tem início no dia 1º e vai até o dia 31 de outubro. Todas as 32 lojas da Recco espalhadas por nove estados brasileiros e mais o e-commerce da marca participam da campanha. O lucro com todos os sutiãs adquiridos no período serão doados à entidade os Amigos do HC de Curitiba (PR).