18 de outubro de 2024

“Café Logo Existo” estreia no YouTube com histórias e memórias do café especial no Brasil

CAFÉ LOGO EXISTO - Episódio piloto com Dr. Aldir Teixeira (Foto: Eduardo Acevedo)

No dia 15 de outubro, uma nova fonte de informação e entretenimento chega ao YouTube para os amantes e profissionais do café: o programa Café Logo Existo. Sob o comando de Mariana Proença, referência no setor do café há 19 anos, a atração se propõe a contar histórias que vão além da xícara, explorando memórias e curiosidades sobre o universo do café especial no Brasil.

Proença, que construiu sua trajetória em torno da bebida que faz parte do cotidiano de milhões de brasileiros, se tornou uma das vozes mais influentes na comunicação do setor. Agora, ela assume o desafio de levar para a tela histórias que cativam tanto os profissionais quanto os apaixonados por café. O programa promete mergulhar em temas que vão desde a produção nas fazendas até o consumo nos centros urbanos, abordando inovações, desafios e, claro, as experiências que o café proporciona.

O Café Logo Existo surge em um momento em que o café especial tem ganhado cada vez mais espaço no Brasil. Seja nas cafeterias de bairro ou nos grandes centros, o consumo desse tipo de café cresceu nos últimos anos, acompanhado de uma maior valorização dos processos de produção sustentável e justa, além de uma apreciação mais sofisticada por parte dos consumidores.

Mariana Proença, com seu vasto conhecimento e habilidade em contar boas histórias, promete trazer convidados que conhecem o café em suas várias nuances. Desde produtores, baristas, torrefadores até especialistas internacionais, o programa visa ser um ponto de encontro para debates relevantes e informativos. As entrevistas devem abordar tanto questões técnicas, como diferentes métodos de preparo e variações de sabor, quanto os impactos sociais e econômicos da cadeia produtiva.

A estreia do programa já vem sendo aguardada com grande expectativa, principalmente por aqueles que acompanham a carreira de Proença e o crescimento do setor de cafés especiais no Brasil. “Nossa ideia é compartilhar histórias que inspirem e mostrem o quanto o café é parte da nossa cultura e economia. Queremos que cada episódio seja como uma conversa entre amigos, regada, claro, a muito café”, destacou a comunicadora em uma de suas redes sociais.

Com uma linguagem acessível, o Café Logo Existo promete ser uma nova plataforma de diálogo para entusiastas do café, além de servir como um canal de educação para aqueles que querem entender melhor o que torna um café especial. A estreia, marcada para esta terça-feira, deverá mostrar se o projeto de Proença consegue estabelecer um espaço único no competitivo universo digital.

Optimized by Optimole