Brasileiros perdem e se despedem do Banana Bowl em Blumenau
Programação prossegue nesta sexta-feira (8), no Tabajara Tênis Clube
O Brasil ficou sem representantes, nesta quinta-feira (7), nas oitavas de final da chave de simples do 54º Banana Bowl – ITF J500, que está sendo disputado no Tabajara Tênis Clube, em Blumenau. Os paranaenses Gustavo Almeida e João Pedro Bonini e o paulista Enzo Kohlmann perderam seus jogos e se despediram da competição.
Clique aqui e confira a programação completa.
Clique aqui e confira a chave masculina.
Clique aqui e confira a chave feminina.
Nas oitavas de final, Gustavo Almeida, cabeça de chave 16 e 61º do mundo, fazia um jogo bem equilibrado contra o marroquino Reda Bennani, cabeça de chave 2 e 22º, mas teve que abandonar a partida no terceiro set, com câimbras nas duas pernas, quando o placar anotava 4/6 7/6 3/0 ret.
Enzo Kohlmann, 65º, foi parado pelo romeno Stefan Haita, 120º, também em três sets. Depois de um primeiro set bastante equilibrado, que foi definido a favor do estrangeiro no tiebreak, o paulista buscou o empate no segundo set, mas não manteve o ritmo e acabou superado, por 7/6 3/6 6/2.
Encerrando a participação dos brasileiros, João Pedro Bonini, 369º, que recebeu wild card da Confederação Brasileira de Tênis para jogar, não conseguiu passar pelo japonês Naoya Honda, 81º, que venceu a partida por 6/3 6/1.
A programação prossegue nesta sexta-feira (8), a partir das 9h, com as disputas das quartas de final das chaves masculina e feminina, além das semifinais dos dois naipes.