Brasileiro discursou na ONU sobre antissemitismo
Cientista político frisou a necessidade de combater todas as formas de preconceito e de tomar providências contra as ameaças do Hamas contra o povo judeu
O cientista político André Lajst discursou na quarta-feira (27) no Conselho de Direitos Humanos da ONU, em Genebra, a convite da UN Watch, representando a StandWithUs Brasil, entidade da qual é presidente-executivo. O especialista instou o órgão e seus Estados-membros a combater o antissemitismo e tomar providências acerca das ameaças do grupo terrorista Hamas a Israel.
Lajst também ressaltou a gravidade da disseminação de mentiras sobre Israel por parte de líderes de nações democráticas, que acusam o país de cometer “as mesmas atrocidades que o Hamas”. Em meio a esse cenário, “esses políticos apenas fortalecem o grupo terrorista e seus intentos genocidas e em nada ajudam a aliviar o terrível sofrimento do povo palestino”, afirma.
Finalizando seu discurso, o especialista destacou que “devemos lembrar que se o Hamas e outros radicais pararem de tentar destruir Israel e assassinar o povo judeu, tanto os palestinos quando os israelenses serão capazes de coexistir em paz e segurança”.
Confira o vídeo na íntegra no Instagram da StandWithUs Brasil: https://www.instagram.com/reel/C5BR06yrd5R/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==
Sobre a StandWithUs Brasil
A StandWithUs é uma instituição educacional sem fins lucrativos dedicada ao ensino de pessoas de todas as idades sobre Israel, Oriente Médio, e ao combate do extremismo e do antissemitismo, com o intuito de promover a paz na região.
Com sede em Los Angeles, a organização possui dezoito escritórios em todo os EUA, além de bases no Canadá, Israel, Reino Unido e, desde 2018, no Brasil. Conta também com um centro educacional em Jerusalém e hospeda programas na América Latina, África do Sul, China, Europa e Austrália.
Por meio de campanhas, materiais didáticos e palestrantes, a organização alcança milhões de pessoas em todo o mundo, com uma multiplicidade de plataformas em 18 idiomas diferentes.