Brasil derrota a Coreia do Sul no Rugby Sevens masculino
Tupis disputam em Stellenbosch, na África do Sul, a 1ª etapa do World Rugby Sevens Challenger, a 2ª divisão mundial do rugby sevens
A primeira etapa do World Rugby Sevens Challenger masculino começou nesta quinta (20), com saldo positivo para a Seleção Brasileira, que está na zona de classificação às quartas de final de seu grupo. Gerenciado pela CBRu (Confederação Brasileira de Rugby), os Tupis encararam Uganda e Coreia do Sul e fecharam o dia com uma derrota e uma vitória, ocupando o segundo lugar do Grupo C. O jogo decisivo será na sexta, dia 21, contra a Jamaica. O torneio conta com 12 seleções divididas em 3 grupos de 4 times cada, com os 2 primeiros colocados de cada grupo e os 2 melhores 3ºs colocados avançando às quartas de final.
O primeiro desafio do Brasil foi diante de Uganda, cabeça de chave, e o time africano saiu vitorioso por 33 a 5. David “Bob Muller” fez o try brasileiro no duelo. Na sequência, os Tupis encararam a Coreia do Sul, que havia estreado com derrota para a Jamaica por 19 a 12. O Brasil saiu atrás no placar, mas virou o jogo com tries de Laurent, Robson “Varejão” e Carlos “Hamburgão” para celebrar o 17 a 5.
Com a vitória de Uganda sobre a Jamaica por 36 a 12, o time africano já está nas quartas de final, ao passo que a segunda vaga será decidida no confronto direto entre brasileiros e jamaicanos.