Bett Brasil começa hoje, em São Paulo
Evento acontece de 9 a 12 de maio no Transamerica Expo Center, em São Paulo
A capital paulista recebe de terça-feira, 9, até sexta-feira, 12, a Bett Brasil, maior encontro de Educação e Tecnologia da América Latina, no Transamerica Expo Center. O evento abre espaço para o diálogo com a participação de renomados profissionais e especialistas do setores de educação, cultura, esporte e literatura no Congresso Bett Brasil, e para a feira de negócios, mais de 270 marcas expositoras, entre elas, Microsoft, Ânima Educação, FIA Business School, Cultura Inglesa, Somos Educação, TOTVS, COC, Pearson e Adobe.
A cerimônia de abertura da Bett Brasil, ter-feira (9) às 11h30, contará com as participações de Renato Feder, secretário da Educação de São Paulo, Vitor de Angelo, presidente do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), Luiz Miguel Garcia, presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), Irmã Adair Aparecida Sberga, diretora e 1ª vice-presidente da Associação Nacional da Educação Católica (ANEC), e representando o evento, a Cláudia Valério, diretora da Bett Brasil. Para conduzir o início da cerimônia, o convidado é Wellington Nogueira, do Doutores da Alegria.
A Bett Brasil também será palco para a reunião técnica do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) com a presença de 27 secretários estaduais de Educação.
Feira de Negócios – Com mais de 270 marcas, a área de exposição oferecerá atividades e experiências para o público visitante, com demonstração de produtos, serviços e soluções inovadoras que devem chegar às salas de aula de todo o país nos próximos anos. As empresas trazem soluções como programas socioemocionais, o uso de gamificação na aprendizagem, educação bilíngue, soluções de gestão para as escolas, metodologias ativas de ensino e ferramentas para a educação financeira.
O ecossistema das edtechs também ganhará um espaço no evento, o Bett Startups, que terá painéis de conteúdo e uma agenda de pitchs reversos para escolas e investidores.
Conteúdo – A programação de conteúdo será dividida em 9 auditórios com a realização do Congresso Bett Brasil, que abordará temáticas relacionadas a Educação Básica, o Fórum de Gestores, um espaço de interação entre gestores educacionais e seus pares, com foco no compartilhamento de ideias e experiências reais, e o Ahead By Bett, lançamento desta edição direcionado para a Educação Superior e Profissionalizante.
PARA AS TV’S
Lançamento do jornal Tino Econômico (Editora Magia de Ler), periódico sobre economia e finanças para jovens. A publicação, com impressão mensal e portal de notícias com atualização diária, oferece ao público de 13 a 17 anos reportagens, entrevistas e curiosidades em uma linguagem adequada para a faixa etária, além de fotos e infográficos que facilitam o entendimento das informações.
No estande do Laboratório Inteligência de Vida (LIV), o participante poderá vivenciar, em um ambiente interativo, a experiência do estudante em uma sala de aula do programa socioemocional.
No espaço Metaverso FTD Educação, óculos de realidade virtual 3D vão oferecer ao público a experiência de explorar o ambiente virtual e interativo da empresa representado por um showroom digital. A FTD é a primeira a criar um ambiente inteiramente personalizado dentro do metaverso voltado para a área da educação.
Editora do Brasil apresenta área exclusiva voltada para as aplicações do Metaverso na Educação, para que os educadores possam se ambientar à experiência, com óculos META. Todos os visitantes que completarem a experiência terão a chance de ganhar o lançamento do Metaverso educacional de bolso, de Helena Poças Leitão e Francisco Tupy, o primeiro livro educacional do mundo sobre o assunto.
International School leva nova versão da Isa – assistente virtual da IS, a IA possui capacidade de auxiliar os professores em sala de aula e de interagir com os alunos em tempo real, no mesmo formato das assistentes virtuais utilizadas por plataformas como Google e Amazon, popularmente conhecidas em todo o mundo. A Isa Vox, um speaker inteligente acionado por comando de voz, com caixa de som e microfone integrados, e a Isa Visio, um display inteligente acionado por comando de voz, que dispõe de tela touch 7”.
Bernoulli Educação traz no estandeo Túnel da Evolução, espaço que permitirá revisitar memórias afetivas e conhecer as soluções digitais da Educação Infantil ao Ensino Médio. O estande contará também com experiência de realidade virtual onde o visitante irá conhecer os detalhes da coleção bilíngue – DiveB! e poderá interagir com os recursos digitais disponíveis em nossos materiais. A Coleção “Eu No Mundo” (solução socioemocional) também será apresentada e as pessoas poderão experimentar as ferramentas disponíveis dessa coleção.
DCA (Delta Cable Americas) apresenta soluções de segurança eletrônica e videomonitoramento, que utilizam inteligência artificial para análise de dados em imagens e vídeos, através dos chamados metadados. Os metadados descrevem as características ou propriedades dos dados, o que facilita a pesquisa das imagens captadas por meio da busca de eventos, comportamentos ou características específicas, como cores de roupas, movimentos violentos, abandono de materiais, placas de automóveis ou modelos.
Plataforma AZ de Aprendizagem lança a assistente virtual de estudos. No estande será possível testar a ferramenta, que tem o objetivo de potencializar a jornada dos estudantes, expandindo o conteúdo abordado em sala de aula, com direcionamento personalizado e suporte 24 horas. O recurso é baseado em inteligência artificial generativa e pode fornecer informações precisas e respostas rápidas, além de gerar ideias e soluções criativas em diversas áreas.
Educacross lança o Programa Educa360, voltado para avaliação e aprendizagem das escolas públicas de ensino. O Programa é voltado para educação infantil, a partir dos três anos, e fundamental (1º ao 5º ano). A plataforma da Educacross permite que a aprendizagem da Língua Portuguesa e Matemática seja feita de forma personalizada e lúdica por meio de jogos gamificados. Utiliza a aprendizagem baseada em jogos (Game-based Learning) e inteligência artificial, gerando informações para que os professores consigam avaliar o desempenho coletivo e individual dos alunos.