Avenue lança nova funcionalidade para aluguel de ações nos EUA
Serviço permitirá rentabilidade extra sobre carteira de ações para quem não planeja vender posições a curto prazo
A Avenue, corretora especializada em investimentos para brasileiros nos Estados Unidos, lançou nesta semana a funcionalidade de aluguel de ações de empresas listadas em bolsas americanas. O recurso é uma oportunidade para lucrar com ações que o investidor já possui.
Com esta modalidade, toda a carteira do investidor fica automaticamente disponível para locação, basta o cliente ativar a opção. Assim, a corretora encontrará outros investidores interessados em alugar as ações.
Além destes papéis, também estão disponíveis para locação na plataforma ETFs, REITs e ADRs. Assim que os ativos são alugados, os juros são acumulados diariamente, mas o pagamento é feito direto na conta do cliente mensalmente. Já os dividendos são recebidos normalmente.
Mesmo com as ações alugadas, o cliente continua com elas em sua carteira e ainda é possível vender os ativos a qualquer momento. Com isso, o rendimento recebido será proporcional ao tempo da locação. Quanto ao imposto de renda, a declaração deve ser feita mensalmente, diferentemente da declaração dos dividendos, no qual o pagamento da DARF deve ser feito a cada três meses.
“A nova funcionalidade se torna uma ótima alternativa para um ganho extra e para quem tem uma perspectiva a longo prazo. O recurso é uma novidade no mercado e a Avenue é uma das primeiras corretoras a disponibilizar este serviço aos seus clientes”, afirma Roberto Lee, fundador e CEO da Avenue.
Sobre a Avenue
Fundada em 2018 por um grupo de brasileiros com ampla experiência no mercado financeiro local, a Avenue Securities é uma corretora digital que opera no modelo B2C e B2B, com foco no varejo e varejo alta renda, com mais de U$ 1,5 bilhão de recursos sob custódia e mais de 600 mil clientes. Pioneira em sua categoria, a empresa oferece aos investidores do Brasil que decidiram expandir sua vida financeira global acesso às duas maiores bolsas de valores do mundo, a NYSE e a Nasdaq, além de serviços bancários, com um cartão de débito americano, acesso direto a grandes gestores mundiais, títulos de renda fixa, criptoativos e carteiras administradas.
Em 2022, 35% do capital da corretora foi comprado pelo Itaú. Com isso, mais de 60 milhões de correntistas do banco terão acesso à plataforma de investimentos da Avenue.