Audimo lança em áudio a obra “SMS para você”, que inspirou o filme “O amor mandou mensagem”
O audiobook entrou na plataforma na última quinta-feira, 11/05, mesma data em que o filme estreou nos cinemas brasileiros
A Audimo, maior plataforma de entretenimento em áudio da América Latina, em parceria com o Grupo Editorial Pensamento, que atua no mercado há mais de cem anos, lançou nesta quinta-feira, 11/05, o audiobook ‘SMS para você’, livro de Sofie Cramer, que inspirou o filme “O amor mandou mensagem” que também estreou nos cinemas brasileiros na mesma data.
A atriz e cantora Luiza Casé (foto principal) e o ator Ciro Sales (foto no final da matéria) o voz ao enredo, que conta uma história de amor diferente e emocionante vivida pelos protagonistas Clara e Sven. Após a morte trágica de seu namorado Ben, pouco depois de ter sido pedida em casamento, Clara decide enviar mensagens diárias para o celular de seu falecido noivo, como forma de driblar a saudade. O que ela não esperava, contudo, era que o número do celular de Ben já havia sido transferido para outra pessoa, o jornalista Sven, que a partir de então passou a receber as mensagens encaminhadas para o número que antes fora do Ben. Comovido com os recados, ele resolve embarcar numa apaixonante missão para descobrir a verdadeira identidade da misteriosa remetente.
“O enredo é uma fonte de inspiração para recomeçar, aprender a fazer o luto, fortalecer sua rede de apoio e construir sua autonomia a partir do olhar esperançoso de que sempre há uma nova chance. Enquanto atriz, traduzir todos esses sentimentos, tendo como único instrumento apenas a voz, é uma experiência que enriquece ainda mais o meu trabalho”, celebra Luiza Casé. Este não é o primeiro trabalho que a atriz realiza para a Audimo. Na plataforma, é possível encontrar outros audiobooks narrados por ela.
O ator Ciro Sales tem em sua bagagem experiência no universo de relacionamentos por mensagens, uma vez que apresentou a versão brasileira de Catfish, pela MTV, programa que ajuda casais virtuais a descobrirem se a identidade do seu parceiro é real. “No programa eu tentava desvendar os maiores mistérios dos relacionamentos que nasceram na Internet — e de lá nunca saíram –, ajudando os casais virtuais a descobrir a verdade sobre o parceiro (a). E, agora, ter a oportunidade de narrar a história de duas pessoas que se conhecem por mensagem e que resulta numa linda história de amor, é uma das felizes coincidências da vida”, diverte-se o ator, que na TV deu vida ao personagem Du Love, da novela “Segundo Sol”, de João Emanuel Carneiro, e atualmente está no ar como Vítor Campos, em “A Infância de Romeu e Julieta”, telenovela brasileira produzida e exibida pelo SBT.
O lançamento de ‘SMS para você’, em consonância com a estreia da adaptação da obra nas telonas brasileiras, reforça o empenho da Audimo na produção de relevantes conteúdos em áudio para os usuários da plataforma. A empresa, que surgiu como Ubook em 2014, passou por uma evolução, incorporou novas tecnologias e agora se chama Audimo, firmando-se hoje como a maior plataforma de entretenimento em áudio da América Latina.
O catálogo da Audimo registra mais de 100 mil audiobooks em cinco idiomas, milhares de edições de jornais e revistas em áudio e 350 mil podcasts, sem contar as produções de audiodocumentários, entre outros produtos. Para conferir o conteúdo, basta acessar o site da Audimo ou baixar o aplicativo no Google Play Store ou Apple Store.
A obra
O livro SMS für dich, (SMS para você, em tradução livre) foi lançado em 2009 pela escritora alemã Sofie Cramer. A repercussão positiva resultou em uma adaptação para o cinema alemão em 2016 e escalou para um produção hollywoodiana que estreia nas telonas brasileiras em 11 de maio.
Nesta comédia romântica, são os atores Priyanka Chopra Jonas e Sam Heughan que interpretam o casal que está na mira de uma segunda chance para o amor. A atriz indiana Priyanka é mais conhecida por interpretar Alex Parrish na série televisiva Quantico. Já o escocês Heughan ficou famoso por dar vida a Jamie Fraser na série Outlander.
O filme conta ainda com a participação da cantora canadense Celine Dion, que participará no papel dela mesma e servirá como uma espécie de guia para o novo casal. A inclusão da artista impactou, inclusive, o nome do filme, que a princípio se chamaria Text for you (uma tradução direta do original). Com a chegada da cantora, o filme tornou-se It’s all coming back to me, uma referência direta a It’s all coming back to me now, canção de Jim Steinman que ficou eternizada na voz de Dion. A obra marca ainda a estreia da cantora nos cinemas.
No Brasil, o livro foi lançado pelo Grupo Editorial Pensamento e sai publicado pelo selo Jangada.