Assintecal lança inscrições para combo de feiras internacionais
A Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), por meio do Brazilian Materials, programa de fomento à exportação do setor mantido em parceria com a Agência Brasileira de Promoção das Exportações e Investimentos (ApexBrasil), acaba de abrir inscrições para as feiras latinas de 2024. Para o próximo ano, a novidade é a modalidade “combo”, que prevê a participação em três mostras (IFLS+EICI, Expo Detalles e Anpic) com desconto de até 25%.
A gestora de Marketing e Relacionamento da Assintecal, Aline Santos, destaca que a participação é subsidiada pelo Brazilian Materials e que as empresas interessadas podem escolher a exposição em estandes individuais ou coletivos. “Neste ano, estamos trazendo a possibilidade de participação combo, com desconto de até 25% no espaço para as três feiras latino-americanas. Entendemos que estar nos três eventos potencializa os negócios com os principais mercados do continente”, avalia a gestora.
A primeira feira do ano será a IFLS+EICI, em Bogotá/Colômbia, entre os dias 6 e 9 de fevereiro de 2024. Considerada uma das maiores feiras de calçados e insumos para a indústria da moda na América do Sul, a mostra lança, concomitantemente, produtos finais e matérias-primas. Ocorrendo duas vezes por ano, o evento recebe, por edição, mais de 7 mil visitantes. Na mais recente edição, a feira gerou negócios que somaram mais de US$ 40 milhões para 500 expositores, boa parte deles internacionais
Em agosto, entre 7 a 9, a participação brasileira será na Expo Detalles, em Lima/Peru. Ocorrendo uma vez ao ano, a mostra reúne empresas de componentes e recebe compradores de alguns dos principais países consumidores da América Latina. Na mais recente edição, o evento reuniu 280 expositores e recebeu visitantes de 22 países.
A terceira feira do circuito será a Anpic, em León/México, que acontecerá em outubro de 2024 – sem dia definido. Ocorrendo no maior centro produtor de calçados do México, a feira reúne, a cada edição, mais de 300 empresas de máquinas, componentes e couros e recebe visitação de 29 países.
O prazo para inscrições é dia 24 de novembro e as empresas interessadas podem fazer contato pelo e-mail relacionamento@assintecal.org.br.
Sobre o Brazilian Materials
Os fabricantes brasileiros que integram o setor de componentes interessados em ampliar suas relações comerciais com o mercado externo têm a oportunidade de participar, assim como outras 300 empresas, do projeto Brazilian Materials, realizado pela Assintecal, ApexBrasil e Abrameq, que pretende promover um bom desempenho das exportações e, consequentemente, do setor. O projeto possui soluções adequadas para cada nível de internacionalização, mantendo ao alcance das empresas ações de promoção comercial, inteligência, capacitação, entre outros.
Sobre a ApexBrasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira.