Brasileira é a primeira a experimentar o efeito da Copa do Mundo Feminina nas redes sociais
Ary Borges foi a primeira jogadora da seleção a experimentar o efeito Copa do Mundo Feminina. A meia viu o número de seguidores no Instagram mais do que triplicar em apenas um dia, depois de marcar três gols na goleada do Brasil sobre o Panamá, segunda-feira.
Levantamento do Apostagolos.com mostra que a jogadora começou a partida com 108.088 seguidores na rede social. Bastaram três gols e o número subiu, ao fim do dia, para 357.120. Um aumento de cerca de 230%.
Copa do Mundo Feminina é destaque
Com o grande interesse que a competição tem despertado, a tendência é que outras jogadoras que se destacarem também experimentem o salto no alcance nas redes sociais. De acordo com a TV Globo, responsável pela transmissão da partida, a audiência no horário foi o melhor desde 2008.
Para se ter uma ideia, nos três dias que antecederam a estreia da seleção feminina no Mundial, que ocorre este ano na Austrália e na Nova Zelândia, ganhou em média 546 seguidores. Bastou a atuação de gala – ela ainda deu o passe para o quarto gol do Brasil, marcado por Bia Zaneratto -, para suas redes sociais decolarem.
Nas horas seguintes, foram mais 11.883 seguidores no Instagram. Com o passar do dia, o aumento da repercussão do resultado nas redes sociais e a repercussão da vitória brasileira no noticiário, vieram mais 249.032 seguidores.
Marta é soberana
Ao longo da Copa do Mundo, dependendo do desempenho de cada jogadora e da equipe, em termos coletivos, a tendência é que as jogadoras da seleção feminina desfrutem de um grande aumento no número de seguidores nas redes sociais.
Independentemente do que acontecer, dificilmente alguém deve superar Marta, que começou a competição com mais de 2 milhões de seguidores, entre as dez jogadoras mais influentes do mundo inteiro.
Ary Borges não aparecia entre as mais populares da seleção feminina antes do início da competição. Atrás da Marta vinha Andressa Alves, com mais de 688 mil seguidores, Tamires, com mais de 572 mil, e Bárbara, com 489 mil. Dependendo de como for seu desempenho na Copa do Mundo, Ary pode figurar entre as primeiras.
Alisha Lehmann é líder mundial
Em termos de popularidade nas redes sociais, nenhuma jogadora do mundo chega perto de Alisha Lehmann, atacante da Suíça. Ela é quem tem o maior número de seguidores no Instagram, com cerca de 13,9 milhões.
Se brilha nas redes, em campo, neste Mundial, seu desempenho tem sido bem tímido. Alisha é reserva da seleção suíça. Na partida de estreia, em que as europeias venceram Filipinas por 2 a 0, ela ainda entrou no segundo tempo.
Já na segunda rodada, ela sequer saiu do banco de reservas no duelo que terminou empatado em 0 a 0 com a Noruega.
Talvez isso explique o aumento tímido nas redes sociais de Alisha Lehmann neste começo de Copa do Mundo Feminina. Afinal, no começo de julho, ela somava cerca de 13,7 milhões de seguidores no Instagram. Dois jogos depois, teve acréscimo de aproximadamente 200 mil seguidores.