Arranjos florais podem render faturamento de 8 mil reais mensais
A artista floral Cris Marcante ensina gratuitamente os primeiros passos para empreender com arranjos florais artificiais
Quem busca uma oportunidade para empreender de casa e gosta de trabalhos manuais tem uma opção que, além de lucrativa, pode até ser terapêutica: a criação de arranjos florais artificiais.
“A habilidade não exige alto investimento inicial ou muito tempo para criar e vender os primeiros arranjos. Em alguns dias, minhas alunas já conseguem fazer suas primeiras vendas com arranjos fáceis e muito bonitos”, garante a artista floral Cris Marcante.
Cris, que já ensinou mais de 2.500 mil alunos (sendo 90% mulheres) do Brasil, Portugal, Angola e Estados Unidos a desenvolverem essa habilidade, diz que a média de faturamento dos novos artistas florais é de 3 a 8 mil reais mensais.
Na decoração de interiores, os arranjos são fundamentais. E, quando artificiais, se tornam mais práticos, já que não exigem os cuidados diários que demandam as flores naturais, além de conhecimento de temperatura, adubagem, etc.
Além disso, são ótimas opções para presentear, para receber pessoas especiais em casa, para renovar a decoração de ambientes de forma econômica.
Para mais informações sobre como montar e vender arranjos, basta acessar o Instagram da artista floral, o @crismarcante.
Quem é Cris Marcante?
Cris Marcante é decoradora, artista floral e empresária. Proprietária da Marcante Espaço Decor, uma referência nacional no mercado de arranjos e decorações.
Uma das artistas florais mais conceituadas do País, foi ganhadora da etapa gaúcha do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios (2014) e vice-campeã nacional em 2015, com mais de 11 mil inscritas.
O sonho de infância de Cris era ser empresária no ramo de decoração. Desde 2006 se dedica à arte de montar e vender arranjos de flores artificiais.
Rapidamente viu seu negócio decolar e hoje a montagem e envio dos arranjos
para todo o Brasil corresponde a 70% do seu faturamento. Além disso, Cris tem quase 2 mil alunos que também aprenderam como criar arranjos florais artificiais e faturam entre 3 e 8 mil reais mensais com essa habilidade.