Área de treinamentos sofrerá revolução após ChatGPT
Entendida como a maior inovação tecnológica após a própria criação da internet, o Chat vai transformar o segmento. Edtech Beedoo tem desenvolvido uma série de soluções especializadas para atender as novas demandas para estruturação de toda a cadeia produtiva
Um recente estudo desenvolvido pela universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos, descobriu que próximo a 80% da mão-de-obra daquele país poderá ter, pelo menos, 10% das suas tarefas afetadas por sistemas de GPT. A mesma pesquisa foi além e identificou que cerca de 19% dos trabalhadores serão afetados em pelo menos 50% do seu trabalho, em razão da nova IA.
O tamanho deste impacto ainda vem sendo analisado pelas principais companhias em todo o mundo, mas é certo que a cada evolução do ChatGPT, que atualmente está na quarta atualização, as inovações somadas tendem a impactar diversos mercados.
Uma das áreas mais atingidas será a área de treinamento. Isso porque, com a revolução nas profissões, será necessário cada vez mais preparar os profissionais para as grandes modificações dentro da nova estrutura gerada para o mercado de trabalho.
Profissões futuras como desenvolvedor, gerente, técnico, consultor e analista de ChatBot, Especialista em Inteligência Artificial, Engenheiro de Dados, Designer de experiência do usuário de Chatbot (UX Designer) etc., precisarão de treinamentos focados para a formação de uma cadeia moderna de mão-de-obra especializada.
Para Álvaro Manzione, sócio fundador da Beedoo, maior plataforma da América Latina para comunicação, capacitação, e engajamento de equipes de atendimento, de campo e da indústria, com a IA, em pouco tempo, todo o mercado precisará se adaptar às novas demandas tecnológicas, uma vez que treinamentos profissionais do futuro exigirão quase que totalmente conhecimentos específicos. “Os processos de formação para uso dessa tecnologia serão um fator preponderante para atender as novas demandas de estruturação da indústria, do comércio e de toda a cadeia produtiva, ou seja, de todo a esfera profissional de uma forma geral”, diz.
“São várias frentes possibilitadas pela ferramenta, não só para o suporte ao usuário, mas também, por exemplo, para quem cria conteúdo, ou seja, a criação vai ser feita através do próprio Chat. A IA já é capaz de criar roteiros de vídeos, separar conteúdos, criar imagens e tudo o que é necessário para a execução dessa função, por exemplo, e temos depositado nossa expertise na formatação de metodologias que contribuam para a formação e preparo de profissionais gabaritados”, conclui o executivo.
Sobre a Beedoo
Beedoo AI Learning é a maior plataforma da América Latina para comunicação, capacitação, e engajamento de equipes de atendimento, de campo e da indústria. Com base no BeeAi, a mais avançada solução de inteligência artificial do setor, a empresa disponibiliza aos seus parceiros dados estratégicos e insights como indicadores de desempenho em tempo real e sugere conteúdos individualizados para atender às necessidades específicas que auxiliam no desenvolvimento profissional de cada usuário. Atualmente o Beedoo tem como clientes mais de 300 empresas dos mais variados segmentos em mais de dez países (Brasil, EUA, Europa e América Latina). Ao todo, estes parceiros somam mais de 300 mil usuários.