Apostando nas seletivas para a Copa do Mundo de 2026, LEAN Agency aposta na irreverência do torcedor e cria a “Zoeira Brasileira”
Com o mote “Secadores do Brasil”, a campanha é um convite nacional para uma resenha bem humorada para agourar os times adversários da seleção brasileira
A briga pela disputa da vaga na Copa do Mundo de 2026 já começou. E conhecendo bem os torcedores brasileiros, a LEAN Agency inicia veiculação de nova campanha para a Betnacional, a “Zoeira Brasileira – Secadores do Brasil”. Convocando os torcedores para “secar” e “zicar” os time adversários do Brasil nas eliminatórias para 2026, a iniciativa une humor e o irreverente espírito esportivo do brasileiro com a valorização das tradições culturais de cada região. Mostrando as resenhas dos #SecadoresProfissionais, a campanha tem veiculação nacionalmente por meio do @betnacional, contará com iniciativas em colab com o Movimento Verde e Amarelo, e rede de influenciadores digitais, além de ações promocionais em todos os dias dos jogos.
O head de Estratégia da LEAN Agency, Thiago Diniz, afirma que a campanha é uma forma de compartilhar a criatividade e o bom humor do brasileiro quando o assunto é a seleção. “Após o 7×1 da Alemanha com o Brasil, em 2014, os brasileiros aprenderam a “zicar” os times adversários. Entendemos que não basta apenas torcer pela nossa camisa, é preciso também secar o outro time. E foi pensando nisso, no jeitinho peculiar do nosso torcedor, que criamos esta campanha para a Betnacional”, enfatiza.
Apresentando as superstições da torcida verde e amarela, o #ZoeiraBrasileira iniciou a resenha na última sexta-feira (08), acompanhando pré-jogo jogo Brasil x Bolívia, no Mercado Ver-o-Peso, em Belém-PA. Sob o comando do influenciador esportivo Matheus Gonze, conhecido como “O moleque dos estádios”, a cobertura chamou todos para um momento de descontração e humor em prol da seleção brasileira, no aquecimento para o jogo. Matheus seguirá na maratona pelo Brasil, acompanhando a zoeira da torcida ao longo dos jogos.
“Como somos a bet dos brasileiros, tínhamos que estar conectados com um movimento nacional nas seletivas para a copa de 2026, incentivando nossa seleção e compartilhando com os torcedores o melhor da resenha esportiva que só nós, brasileiros, sabemos fazer. Afinal, não desistimos nunca e o nosso sonho do hexa permanece. Então, convocamos todos os #SecadoresProfissionais para ativar o modo zoeira e curtir o melhor da resenha com a gente”, pontua Newton Neto, CMO da Betnacional.