Andressa Urach diz que igreja levou todo seu patrimônio
Na manhã da quinta-feira (12/01), Andressa Urach, 35 anos, concedeu uma entrevista ao “Splash Uol” e voltou a falar da “igreja Universal”. Segundo ela, a instituição religiosa levou todo o seu patrimônio por meio da campanha “Fogueira Santa”. A modelo move um processo e pede pela devolução de cerca de R$ 2 milhões em doações, feitas entre 2015 e 2019.
Ao falar sobre o assunto, Andressa disse que levaram tudo dela, pois ela acreditava no que os líderes religiosos diziam: “Eu posso dizer que se a Igreja Universal não tivesse a ‘campanha da ‘Fogueira Santa’, que é um período em que eles pedem tudo das pessoas, eu continuaria frequentando a igreja levou todo o meu patrimônio, porque eu acreditava no que eles falavam.“, contou logo a princípio.
Uma pessoa de fé
Apesar dos pesares, Urach acredita que agora encontrou um equilíbrio e que permanece sendo uma pessoa de fé: “Eu passei por muitas fases. O choque que eu tive em 2014, com a quase morte, me fez ficar com muito medo de Deus. Eu continuo com a minha fé. Hoje eu entendi que eu fui salva pela misericórdia de Deus, e não por sacrifícios, esforços físicos“, completou.
Relembre
Andressa se converteu na “Universal” após enfrentar um grave problema de saúde em razão de aplicações malsucedidas de hidrogel. “ Minha família sempre frequentou a Igreja Universal. Então, quando eu tive o problema de saúde foi lá que eu estive..”, explicou.
Tudo mudou após Urach ser demitida pela ”Record”, em 2020. Com o fim do contrato, ela também rompeu com a igreja. A modelo decidiu processar a “Universal” em fevereiro de 2021, pedindo a devolução do valor que ela doou para a instituição quando era fiel.