Anderson Lopes ultrapassa Emerson Sheik e entra no ranking dos 10 brasileiros com mais gols na J-League
São 158 jogos na J-League (primeira divisão do Campeonato Japonês) e 72 gols marcados. O atacante Anderson Lopes vem a cada dia consolidando-se no país asiático e no último final de semana ele deu mais um passo importante para escrever o seu nome na história do Japão. Isso porque anotou os dois gols na vitória da sua equipe, o Yokohama Marinos, por 2×1, fora de casa, contra o Kashima Antlers.
Com o feito do último final de semana, Anderson Lopes está agora em décimo lugar no ranking de brasileiros que mais marcaram gols na história da J-League, superando Emerson Sheik, que marcou 71 gols somando as suas passagens por: Consadole Sapporo, Kawasaki Frontale e Urawa Reds.
Anderson Lopes também já defendeu três clubes japoneses. O primeiro foi o Sanfrecce Hiroshima, no qual foi campeão da Toyota Premier Cup. Depois atuou pelo Consadole Sapporo e conquistou a J-League Asia Challenge. Mas é com a camisa do clube atual que o atacante brasileiro vive o seu melhor momento. Afinal foi campeão da J-League e da Japan Supercup.
Tendo 30 anos, Anderson Lopes não esconde que tem como objetivo subir ainda mais no ranking. O nono colocado e próximo alvo é Alcindo, que anotou 79 gols. O brasileiro que mais fez gols na J-League foi Marquinhos Cambalhota, que balançou as redes na principal competição japonesa 152 vezes. “Estou muito feliz de poder ser mais um brasileiro a escrever uma história bonita no futebol japonês e em especial na J-League. Mas, não quero parar por aqui. Tenho muita lenha para queimar e espero subir ainda mais nesse ranking”, declarou o camisa 11 do Yokohama Marinos.
No total na J-League, Anderson Lopes marcou 12 gols pelo Sanfrecce Hiroshima, 30 pelo Consadole Sapporo e 30 pelo Yokohama Marinos. “Foi tudo acontecendo naturalmente. No Consadole fiz 63 jogos na J-League, mas creio que decolei mesmo ao chegar no Marinos. Afinal, já fiz o mesmo número de gols e em menos partidas. Foram 56 jogos da J-League. Sabia que aqui brigaria por títulos e pela artilharia. Me encaixe bem e de forma rápida no clube. O nosso treinador (Kevin Muscat) entende o meu estilo de jogo e me passa muita confiança, assim como a diretoria e os meus companheiros”, explicou o atacante que no Brasil passou por: Avaí e Athletico Paranaense.
O próximo compromisso de Anderson Lopes na J-League será nesta sexta-feira, em casa, contra o Vissel Kobe. A partida vale a liderança da competição, pois o Vissel Kobe está no topo da tabela com 55 pontos, enquanto o Yokohama Marinos tem um ponto a menos. Além da primeira posição, o jogo também colocará em lados opostos os artilheiros da competição: Anderson Lopes e Osako (Vissel Kobe), ambos com 19 gols. “Estou muito motivado para essa partida. Vale liderança, vale artilharia e já marquei sete gols diante do Vissel Kobe. É o adversário que mais marquei gols na carreira. Darei o meu melhor para ajudar o Marinos nesta partida decisiva”, finalizou Anderson Lopes.