Agenda de maio do Samsung Ocean inclui atividades gratuitas sobre Internet das Coisas e Inovação
O programa de capacitação tecnológica da Samsung oferece 21 aulas gratuitas na segunda quinzena do mês; podem se inscrever pessoas de todas as idades e regiões
O Samsung Ocean, programa de capacitação e inovação tecnológica da Samsung, está com a agenda de atividades e cursos gratuitos disponível até o fim de maio. Pessoas de qualquer idade e região podem se inscrever para participar de até 21 aulas gratuitas, entre remotas e presenciais nos campus de Manaus e São Paulo com foco em temáticas de inovação e tecnologia. Os conteúdos, como de costume, são ministrados por educadores das universidades parceiras do programa. São elas, a Universidade de São Paulo (USP) e Universidade do Estado do Amazonas (UEA). Confira as atividades que estão com as inscrições abertas durante a segunda quinzena deste mês.
Destaques do Samsung Ocean em Maio
Internet das Coisas e Inovação Tecnológica são alguns dos temas de destaque para a segunda quinzena de maio na agenda do Samsung Ocean. A primeira temática inclui quatro aulas, três delas presenciais, para os interessados em aprofundar seus conhecimentos na área. Além disso, na aula online prevista para o dia 29 de maio às 18h (horário de Brasília), o conteúdo terá foco em Hardware para Internet das Coisas. Também estão disponíveis quatro aulas dentro do tema de Inovação Tecnológica, essas com foco em Pitch Game, desenvolvimento de produtos e a geração de valor para produtos e serviços. As aulas acontecem presencialmente no campus Manaus.
“A agenda do Samsung Ocean, desde o início de maio, contempla mais de 40 atividades gratuitas, entre aulas e cursos presenciais e online, para que cada vez mais brasileiros possam adquirir conhecimento dentro das temáticas de tecnologia e inovação”, afirma Eduardo Conejo, Gerente Sênior de Inovação na área de Pesquisa e Desenvolvimento da Samsung. “A iniciativa foi criada pela Samsung para oferecer capacitação tecnológica acessível e de qualidade para as pessoas, e tem sua agenda de atividades baseada nos temas de maior relevância no mercado tecnológico dentro e fora do Brasil”.