AES Brasil inicia a 6ª edição do projeto Geração+ e divulga a relação de novos municípios participantes
Com a entrada de mais municípios paulistas, projeto chega a mais regiões. Meta é envolver neste ciclo mais de 150 professores e cerca de 3 mil alunos
Com base na educação para o desenvolvimento sustentável, em que crianças e professores são convocados a adotar ações que transformam o mundo em um lugar mais justo, bonito e acolhedor tanto para a geração atual quanto para as futuras, a AES Brasil inicia a 6ª edição do projeto Geração+.
A iniciativa conta com parcerias firmadas com as secretarias municipais de Educação dos municípios paulistas de Barra Bonita, Santa Maria da Serra, São Pedro e São Manuel. Em 2023, as ações do projeto estão sendo levadas para 12 escolas da rede pública dessas cidades, envolvendo cerca de 150 professores e quase 3 mil alunos, do 2º ao 5º ano do Ensino Fundamental. Desde que foi criado, em 2018, o Geração+ foi implementado em 54 escolas de 22 municípios de São Paulo e beneficiou mais de 15 mil alunos e 960 professores.
“Com atividades para o presente e olhos para o futuro, o projeto foca na educação para o desenvolvimento sustentável e convoca crianças e educadores a adotar ações que preservem o nosso planeta. Temas como os ODS – Objetivos do Desenvolvimento Sustentável e energia –, fazem parte do conteúdo de aprendizagem”, diz Andrea Santoro, gerente de Sustentabilidade da AES Brasil.
O início dessa edição foi marcado pelo primeiro encontro de formação dos professores, realizado em cada um dos municípios durante o mês de maio. A partir de então, todos os participantes darão início à execução de atividades que estão organizadas em um conjunto de explorações divididas em 4 temas: Fauna e Flora, Gestão de Resíduos Sólidos, Energia Elétrica e Lazer e Segurança.
A cada etapa, os estudantes são estimulados a desenhar, ler, escrever, observar, elaborar perguntas, argumentar, buscar e organizar informações, se comunicar, criar e expor suas ideias, planejar e realizar intervenções para um mundo mais sustentável. Todo o percurso didático foi pensado e criado de forma a contribuir para que as escolas consigam atingir os objetivos presentes na Base Nacional Curricular Comum (BNCC).
A iniciativa faz parte do Programa AES Brasil Gera+, que reúne os projetos sociais da Companhia promovidos com as comunidades que integram suas áreas de atuação. O objetivo do programa é promover impacto positivo, com base em quatro pilares: proteção de direitos, educação, inclusão produtiva e empreendedorismo e segurança hídrica.
Sobre a AES Brasil
Acelerando o futuro da energia há mais de 20 anos, a AES Brasil é uma empresa geradora de fontes renováveis. A companhia oferece soluções inovadoras e customizadas dentro das necessidades dos clientes, apoiando-os como um importante parceiro em sua busca pela transição energética.
Hoje, a AES Brasil conta com um portfólio de ativos 100% renováveis, com capacidade instalada contratada total de 5,2 GW¹, sendo 2,7 GW hídrico, 2,2 GW eólico e 0,3 GW solar. Adicionalmente, a companhia possui em desenvolvimento parte de seu pipeline eólico e solar, ainda em negociação, que poderá adicionar até 1,5 GW de capacidade instalada.