AdGrowth revela 10 pilares estratégicos das campanhas de mobile marketing

Com case de crescimento de até 939%, adtech conta como impactar cerca de 142 milhões de brasileiros que acessam a internet exclusivamente pelo celular

Hoje em dia praticamente ninguém sai de casa sem o celular e na maior parte do tempo as pessoas estão com o aparelho nas mãos, interagindo ou navegando na web. Uma pesquisa divulgada recentemente pelo Comitê Gestor de Internet, CGI, aponta que cerca de 142 milhões de brasileiros ficam online diariamente, sendo que a maioria, 62%, acessam a rede exclusivamente via celular. Isso significa que a chance das mensagens, com oferta de serviços e produtos, serem lidas com mais rapidez via aplicativos no celular são maiores do que em qualquer outro meio.

Com as constantes transformações tecnológicas, as marcas devem ter em mente a importância de investir em estratégias de mobile marketing para se aproximar do consumidor. Especialista em aquisição de novos usuários e rentabilização para aplicativos móveis, a AdGrowth, adtech de mobile marketing, oferece diversas soluções para este mercado. 

Dados mostram que um dos bancos digitais, que decidiu investir em mobile marketing com as ferramentas e soluções da AdGrowth, chegou a ter um crescimento de 939% na captação de novos leads. Além disso, a Adtech foi responsável por cerca de 7 milhões de aberturas de novas contas em bancos digitais, comprovando a qualificação e assertividade desses leads.

Para Bruno Niro, COO & founder da AdGrowth é essencial incluir o mobile no plano de mídia das campanhas. “As marcas perceberam que o mobile marketing é responsável pelo aumento na geração de leads. O segredo do sucesso dessas operações, está na segmentação da campanha, aparecer para os internautas em momentos específicos são oportunidades que as empresas não podem perder”, explica.

Pensando nisso, especialistas da AdGrowth listaram 10 estratégias que podem aumentar a rentabilidade dos apps:

  1. Mensuração de dados – É essencial ter um banco de dados que tenham desde principais eventos de interesse até qual mídia o auxiliou na conversão. 
  2. Experiência do usuário – Ele descreve o comportamento do usuário e ajuda na compreensão do que faz mais sentido para ele e quais são as suas dores.
  3. Análise Cohort – Trata-se da análise detalhada do lead e seu comportamento na web.
  4. Implementar SKDs – São softwares que ajudam no rastreamento de usuários e contabilização de eventos.
  5. Implementar deep links – Eles permitem que push notifications enviem usuários diretamente para páginas específicas que podem oferecer promoções, por exemplo.
  6. Ações de conversão – uma extensão do site que agrega dados e compras de tag.
  7. Campanhas transacionais – São mensagens que os usuários recebem enquanto navegam no app.
  8. Campanhas OnBoarding –  Vão além do boas-vindas com interações estratégicas.
  9. UpSell – Ideal para usuários diários e ajuda a “educar” os consumidores. 
  10. Opt-In – Faz com que os usuários aceitem a receber notificações, mas sempre utilizando o bom senso.

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