9 de maio de 2024

Ademicon inaugura mais 13 lojas em sua estratégia de expansão nacional

Empresa espera crescer 25% sobre o resultado de 2023 e pretende chegar a 460 pontos de venda nos próximos cinco anos

A Ademicon, maior administradora independente de consórcio do Brasil em créditos ativos, abre agora em março, mais 13 unidades de negócio pelo Brasil e reinaugura outras 3 lojas com nova identidade visual. A empresa conta com 189 unidades em operação.

As inaugurações fazem parte da estratégia de expansão nacional da companhia que, em 2023, atingiu mais um recorde de vendas comercializando R$ 18,6 bilhões em créditos e superando sua meta anual. Para 2024 o objetivo é atingir um crescimento de 25% sobre o resultado de 2023, o que representará, cerca de R$ 23 bilhões em créditos vendidos.

“Em 2016, começamos nosso plano de expansão por meio do licenciamento de marca. Nosso objetivo é chegar em 460 lojas nos próximos cinco anos”, conta Tatiana Schuchovsky Reichmann, CEO da Ademicon.
Nessa megainauguração, a primeira no ano, a companhia irá abrir treze unidades, são elas: no Sul – Canoinhas (SC), Londrina e Maringá (PR); no Sudeste – Alphaville, Jundiaí, São José dos Campos e Morumbi (SP) e Conselheiro Lafaiete (MG); no Nordeste – Luis Eduardo Magalhães (BA); no Norte – Ariquemes (RO) e no Centro-Oeste – Barra do Garças e Campo Verde (MT) e Itumbiara (GO). Também serão reinauguradas outras três lojas em Tubarão (SC), Paranaguá e Piraquara (PR).

Devido a capilaridade da Ademicon, a região Sul foi responsável por 46,3% dos créditos comercializados em 2023. Destaque também para a região Sudeste, que representou 33,4% e para a região Centro-Oeste, com 11,3% dos créditos comercializados, puxados principalmente pelo agronegócio.

A Ademicon já comercializou mais de R$ 3 bilhões em créditos em 2024, o que representa um aumento de 44% em relação ao mesmo período do ano passado. Esse percentual é muito acima do avanço do mercado. Segundo dados da Associação Brasileira das Administradoras de Consórcios (ABAC), em janeiro deste ano, o volume de créditos comercializados aumentou mais de 26,3% em relação ao mesmo período do ano anterior. Em todo o Brasil, o número de participantes ativos foi de 10,36 milhões, 10% a mais que em janeiro de 2023.

“A nossa estratégia vai além da abertura de lojas, é sobre criar oportunidades, gerar empregos e construir parcerias sólidas em cada região do Brasil. A expansão nacional expressa nosso compromisso em ser um catalisador para o crescimento econômico e para a democratização do acesso ao crédito”, finaliza a executiva.