20 de setembro de 2024

 Acostumada a conectar ideias inspiradoras, agência de comunicação RS completa 23 anos e se prepara transformar a sua própria história 

Empresa passa por um processo de reposicionamento e lança quatro unidades de negócios com o objetivo de integrar e aprimorar o atendimento dos clientes

Com o slogan “História que transformam, ideias que conectam”, a agência de comunicação RS comemora 23 anos no mercado. A RS teve início a partir do encontro entre o repórter Roberto Souza, um experiente jornalista com mais de quatro décadas de atuação em veículos de destaque, como a Rádio CBN, o SBT e a Record TV, e o seu entrevistado. No transcorrer das muitas entrevistas realizadas, ele percebeu que havia uma lacuna entre a fonte de informação e o jornalista, uma espécie de “elo” que poderia simplificar, significativamente, o trabalho para ambas as partes.

“Começamos nossa atuação no mercado de comunicação conectando boas histórias aos grandes veículos do País. Com o passar do tempo e sempre acompanhando de perto as tendências e as necessidades dos clientes, a RS cresceu e se tornou uma agência full-service, oferecendo diferentes serviços, além da já consolidada assessoria de imprensa, tais como produção editorial e audiovisual; marketing digital; branding; comunicação institucional, endomarketing e projetos especiais. Hoje, oferecemos um trabalho 360º”, revela Souza, sócio-fundador da agência, ao afirmar que, para crescer, é preciso mudar, criar, adaptar e transformar.
 

Transformação de sua própria história

Acostumada a acompanhar e contar histórias, ao longo desses mais de 20 anos, a RS resolveu, a partir de 2023, transformar a sua própria, dividindo-a em quatro versões voltadas para públicos diferentes: A RS Corp, a RS Health, a RS Lab e a RS Press, em alusão ao legado. O objetivo da divisão em novas unidades de inteligências é aprimorar a compreensão e o atendimento, tanto de clientes atuais, quanto daqueles que terão suas trajetórias narradas pela agência.

A também sócia-fundadora da RS, Sônia Martins, esclarece que a RS Corp representa o universo de negócios em comunicação, voltado para o mercado corporativo e suas diversas vertentes, abrangendo áreas como indústria, mercado financeiro, imobiliário, moda, turismo, hotelaria, gastronomia, meio ambiente, e tantos outros.

“Nos interessamos pelas histórias das empresas e sabemos como contá-las para encantar o público-alvo de cada cliente, por meio de diferenciais estratégicos, entendimento e propostas de soluções”, relata Sônia, ao ressaltar que a experiência com diferentes tamanhos e complexidades, permite a entrega de soluções personalizadas para cada momento, com foco e planejamento para desafios atuais e futuros.

Já a RS Health é um modelo de negócio de comunicação para a área da saúde e Health Education. De acordo com Roberto Souza, também sócio-fundador, esta é uma área de extrema importância, uma vez que proporciona o acesso às informações médicas, técnicas e especializadas, tendo, na ponta, os pacientes. Portanto, é preciso compreender o poder e a complexidade ao transmitir este conteúdo. “Felizmente, são mais de 20 anos atuando nesta área, o que nos tornou referência entre as sociedades médicas. Assim, foi possível conquistar a confiança e criar uma conexão entre todos que compõem este processo, garantindo informações claras, narrativas de suporte e experiência de ponta a ponta.”
 

Já a RS Lab ficará responsável pelos projetos especiais em comunicação. Segundo Danilo Gonçalves, também comunicador e gerente de Operações e Estratégia, é imprescindível valorizar o que cada marca/pessoa carrega em sua trajetória e, assim, entender que a construção colaborativa pode gerar grandes resultados. “Estamos mergulhados na cocriação de maneira inovadora, atuamos com mentes criativas e eficazes para transformar ideias em ações de impacto positivo. O fato é que experiências constroem memórias que, juntas, transformam-se em boas histórias a serem contadas.”

RS Press

Este modelo merece um “capítulo” à parte. Afinal, para saber onde se deseja chegar, deve-se lembrar de onde se partiu. A agência RS nasceu como Press e, em respeito à história e a toda trajetória de mais de duas décadas, a marca RS Press permanece, conectando fontes com formadores de opinião, navegando no universo da mídia e disseminação de informação confiável.

Sonia comenta que, embora o mercado de comunicação tenha mudado, a palavra relacionamento segue como premissa da RS Press. De acordo com ela, o mundo digital apresentou novas ferramentas para o mercado, assim como a inteligência artificial vem ganhando destaque, mas as pessoas continuam se conectando a pessoas. “Este é o DNA da RS: seguir conectando pessoas, empresas, marcas e formadores de opinião. O mundo pede mais flexibilidade, histórias inspiradoras, soluções inteligentes e sustentáveis”, finaliza.

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