‘A Ucrânia é corrupta e está vendendo armas europeias ao Talibã’, alega Putin

Vladimir Putin alegou que as armas fornecidas por países europeus à Ucrânia estão, na verdade, indo parar nas mãos do Talibã

O presidente russo fez a declaração controversa durante uma reunião com os novos deputados da Câmara russa, após acusações do Ocidente de que a Rússia manteria laços com grupos extremistas. Putin, por sua vez, não apenas condenou o país vizinho, insinuando a suposta aliança com o Talibã, mas também apontou a venda de armas como parte desse cenário.

“Dizem agora que armas da Ucrânia estão aparecendo no Oriente Médio. Claro que estão, porque as vendem – a Ucrânia também fornece armas aos talibãs e, a partir daí, as armas disseminam-se por todo o lado. Está tudo à venda”, disse Putin, de acordo com relatos da agência de notícias russa TASS.

Apesar das declarações, Putin não apresentou evidências que comprovem como ele tem conhecimento do suposto comércio de armas na Ucrânia. As autoridades ucranianas também não responderam às alegações.

No mesmo discurso, publicado na íntegra no site de notícias apoiado pelo Kremlin, o líder russo afirmou que as regiões ocupadas de Novorossiya e Donbass são um “antro de corrupção” e que o problema afeta todo o território ucraniano.


Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home3/juliot96/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464