A Inclusividade na Capa do Livro de Ale de Souza
Em um mundo onde a diversidade e inclusão são cada vez mais importantes, a indústria da beleza não fica para trás. Na celebração dos 30 anos de carreira do renomado maquiador Ale de Souza, a capa do seu livro destaca duas figuras que simbolizam essa transformação: Kianda Mackendê, uma mulher trans, e Fina Cadjancu, uma top model preta.
Tal escolha não apenas quebra paradigmas mas também celebra a diversidade e a beleza em todas as suas formas. Esta decisão audaciosa e inspiradora traz para a linha de frente da indústria da beleza mulheres que, por muito tempo, estiveram à margem deste universo, muitas vezes, dominado por padrões rígidos e exclusivos.
A publicação, produzida em colaboração com a agência Elian Gallardo Model – responsável por revelar talentos como Rodrigo Hilbert e Fernando Fernandes –, exibe em suas 183 páginas um portfólio requintado. Além de Kianda e Fina, o livro traz atrizes renomadas do cenário brasileiro, como Claudia Raia, Isabeli Fontana, Deborah Secco, Juliana Paes e muitas outras.
Elian Gallardo, fundador da prestigiada agência de modelos, foi pessoalmente convidado por Ale de Souza para contribuir para este magnífico projeto. O lançamento ocorreu no Beleza Experience, o maior evento de beleza do Brasil, no último domingo, dia 10. No total, oito modelos da agência de Gallardo brilham na obra, que também conta com a expertise de renomados fotógrafos de moda como Thiago Bruno e Adriano Damas, e a elegância do styling de Juliano e Zuel.
A inclusão destas modelos na capa do livro de Ale de Souza não é apenas uma conquista pessoal para elas, mas também representa um marco para a indústria da beleza. Significa reconhecer que a beleza é diversa, e que cada pessoa, independentemente da sua cor, gênero ou origem, tem o seu valor e brilho próprio. É uma celebração da diversidade e um convite para que todos vejam e apreciem a beleza em todas as suas formas.