A illycaffè é a principal patrocinadora da 60ª Exposição Internacional de Arte – Biennale di Venezia
A empresa dedica uma coleção illy Art Collection à Bienal Arte 2024 onde os visitantes poderão degustar o exclusivo blend illy
A illycaffè tem o prazer de anunciar o seu contínuo apoio como patrocinadora principal da Bienal de Arte 2024 “Stranieri Ovunque – Estrangeiros por todo o lado”, que abrirá as suas portas ao público no dia 20 de abril em Veneza. Esta colaboração, iniciada em 2003, resulta do compromisso partilhado de explorar e promover a beleza através da arte contemporânea em conjunto com um dos eventos artísticos mais conceituados do mundo.
Nesta edição, a parceria será enriquecida através da introdução de uma nova illy Art Collection, com obras de artistas latino-americanos emergentes. Estes artistas, escolhidos a dedo pelo curador da Bienal Arte 2024, Adriano Pedrosa, foram selecionados entre o grupo de expositores, proporcionando-lhes uma oportunidade tangível de maior visibilidade e crescimento artístico. As icônicas xícaras illy foram mais uma vez transformadas em telas em branco, permitindo aos artistas escolhidos mostrar a sua criatividade reforçando a fusão de beleza e excelência que caracteriza a marca illy.
Cristina Scocchia, CEO da illycaffè, expressou a sua satisfação em reafirmar a colaboração com a “60ª Exposição Internacional de Arte”, declarando: “O evento deste ano celebra aqueles que são estrangeiros ou distantes, usando a arte contemporânea, que sempre foi um catalisador para o diálogo e a inclusão, um valor que se deve ter em conta. Estes são valores que a illycaffè defende em toda a sua cadeia de fornecimento, colocando constantemente as pessoas no centro das suas operações”.
A essência ética e estética da illycaffè está contida na qualidade sustentável de seu produto. Os participantes, incluindo artistas, colecionadores, curadores e visitantes da 60ª Exposição Internacional de Arte, terão a oportunidade de degustar o exclusivo blend illy nos pontos de alimentação da Bienal de Arte e, durante o dia da inauguração, no gazebo situado à entrada do espaço Giardini della Biennale, local do evento.