A traição e a verdade: Ricardo Falco e a sombra do caso Robinho
O caso Robinho, que abalou o mundo do futebol e trouxe à tona um debate acalorado sobre justiça e responsabilidade, ganhou um novo capítulo com a entrega de Ricardo Falco, amigo do ex-jogador, à justiça brasileira. Condenado na Itália por nove anos de prisão por agressão sexual coletiva contra uma cidadã albanesa em 2013, Falco, antes de se entregar, concedeu uma entrevista bombástica ao repórter Roberto Cabrini da Record, revelando detalhes que podem comprometer ainda mais Robinho.
Em sua confissão, admite ter mentido em seu primeiro depoimento, alegando que o fez para proteger Robinho. “Me arrependo de não falar toda a verdade e tudo o que eu vi, de ter ficado do lado do Robinho. Eu menti. Agora vou dizer toda verdade, eu precisava colocar tudo para fora, falar tudo”, revelou, demonstrando um profundo arrependimento e desejo de expiar seus atos.
A versão apresentada por Falco é chocante: ele afirma que Robinho participou ativamente da agressão, que envolveu seis homens e a jovem albanesa. Segundo Falco, a vítima, inicialmente relutante em permanecer na companhia dos jogadores, acabou ficando após a saída da esposa de Robinho. Em seguida, a situação se agravou: “O Robinho entrou e todos foram atrás. Quando eu entrei e vi o que estava acontecendo,