Leilão Touros Machadinho oferta 100 reprodutores Nelore em Goiás
Em 02 de junho, será realizado o Leilão Touros Machadinho, oferecendo 100 reprodutores Nelore PO de alta qualidade. O evento ocorrerá no Tatersal Nair Santana da Costa – Fazenda São José, em Novo Planalto (GO), iniciando às 13 horas, conforme o horário de Brasília.
O Nelore Machadinho se sobressai na criação de Nelore PO e Nelore POI, com um criatório que valoriza o cuidado e mantém um controle rigoroso no manejo e reprodução dos animais, assegurando um padrão racial de excelência.
O leilão é uma realização da Programa Leilões com assessoria da SAP, transmitido pelo Canal Rural e retransmitido via Remate Web, contando com o endosso da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB).
Para mais informações, contate pelo telefone: (62) 3261-6171.
Leilões Oficiais
Criadores que oficializam seus leilões junto à ACNB demonstram visão estratégica e compromisso, contribuindo para o fortalecimento e valorização da raça Nelore e de seus negócios. Ao oficializar, o promotor doa o equivalente a um salário mínimo à ACNB e, em troca, recebe divulgação do seu leilão para todos os associados e a rede de contatos da entidade, melhorando sua comunicação e expandindo o alcance a potenciais investidores. Os fundos obtidos com a oficialização são totalmente investidos pela ACNB e pelas Associações Regionais do Nelore em iniciativas de promoção da genética e da carne Nelore.
Sobre a ACNB
A Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) é a organização nacional que representa os criadores da raça em todo o país. Com 70 anos de fundação, a ACNB se empenha no desenvolvimento, proteção e valorização do Nelore, auxiliando na seleção zootécnica e na produção de carne bovina de alta qualidade. Nesse processo, prioriza a genética de ponta, práticas sustentáveis e o bem-estar dos animais. A ACNB também promove o Circuito Nelore de Qualidade, os Rankings Nacionais (Nelore, Nelore Mocho e Nelore Pelagens) e a oficialização de leilões da raça. O Nelore é a raça bovina mais predominante na pecuária brasileira, correspondendo a aproximadamente 80% do rebanho nacional de corte.