Bazar da Madre especial Dia das Mães traz presentes e lembrancinhas no Santuário
O Bazar da Madre ocupa o salão do Santuário no sábado (11) a partir das 16h e vai até 20h
O Santuário de Nossa Senhora Aparecida, na Vila Nova em Londrina, recebe, no próximo sábado (11), mais uma edição do Bazar da Madre, desta vez especial de Dia das Mães. Além dos tradicionais produtos artesanais, os expositores devem levar itens e artigos específicos para a data especial, que homenageia as mães, já que no domingo (12) é o Dia das Mães. O Bazar da Madre ocupa o salão do Santuário a partir das 16h e vai até 20h. O Bazar do Santuário também estará aberto, com diferentes opções de artigos religiosos e lembrancinhas.
“Essa é uma oportunidade que temos de movimentar o espaço do Santuário, trazendo expositores e conectando-os com o público que frequenta as nossas missas. Ainda mais numa data tão especial como o Dia das Mães, em que as pessoas podem ter a possibilidade de comprar uma lembrancinha para as mamães”, ressalta o padre Rodolfo Trisltz, pároco e reitor do Santuário de Nossa Senhora Aparecida.
Entre os expositores, o Bazar da Madre traz diversos produtos como roupas femininas, acessórios femininos, cartonagem, artesanatos diversos, artesanato em resina, amigurumi, pães e bolos artesanais, óleos essenciais, velas e sabonetes, tortas salgadas e cuscuz, cookies, costura criativa, artesanato em feltro, bonecos em tecido, caldo de cana, doces finos, crepe, salgados e doces, semi joias, bombons de chocolate, arte sacra em gesso, estandartes religiosos, massoterapia, pulseira em macramê, perfumes e cremes.
Daniela Valsechi Viana é artesão criativa há três anos e participa do Bazar da Madre desde a primeira edição. “Gosto muito de participar, é um ambiente família e com várias opções de presentes”, ressalta. Ela é dona da marca Safira Arteira Ateliê, especializada na produção de enxoval de cozinha, entre outros tipos de artesanato. Para o Dia das Mães, ela destaca um tapete dupla face para xícaras, junto com um abafador de café ou chá, para manter o líquido aquecido um pouco mais de tempo. Além disso, ela sugere como presente um cachepô multiuso com estampa floral, incluindo uma toalha de lavabo de uma faixa skincare, que a pessoa pode utilizar para segurar o cabelo ao fazer maquiagem ou limpeza de pele.
Santuário
O Santuário de Nossa Senhora Aparecida, na Vila Nova em Londrina, nasceu como capelinha em maio de 1940. Em 1º de março de 1952 se transformou em paróquia e em 1997 foi elevado a Santuário, convertendo-se num centro de evangelização, peregrinação e referência no turismo religioso, recebendo devotos e fieis do Paraná e de outros estados, afinal, as promessas podem ser cumpridas no Santuário de Londrina. A Festa da Padroeira, hoje, recebe mais de 40 mil pessoas somente no dia da padroeira do Brasil.