ISDIN e Roland-Garros se unem na prevenção e conscientização contra o câncer de pele
Acordo entre as duas marcas mundialmente conhecidas inclui plano para conscientizar jovens jogadores e profissionais sobre os perigos da radiação solar na pele e a necessidade de usar protetor solar
Com a aliança, a ISDIN se torna o protetor solar oficial de Roland-Garros, um dos mais importantes torneios de tênis do mundo, e trabalha para oferecer aconselhamento dermatológico aos tenistas. A iniciativa faz parte do projeto de apoio ao esporte e da campanha mundial de conscientização sobre o protetor solar na prática de esportes ao ar livre, já presente em outros torneios, como o Barcelona Open Banc Sabadell e o Mutua Madrid Open. O tenista Carlos Alcaraz, embaixador da ISDIN, colabora com a iniciativa, além de ser o rosto da campanha.
A ISDIN, marca de Barcelona referência em dermocosméticos, e Roland-Garros, um dos principais torneios de tênis do mundo, assinaram um acordo de parceria para a conscientização e prevenção do câncer de pele. A aliança inclui um plano de ação para conscientizar atletas profissionais, mas também jovens tenistas de clubes federados, sobre os perigos do sol na pele e a necessidade de protetor solar.
De acordo com Juan Naya, CEO da ISDIN “a parceria com um torneio como o Roland-Garros é um marco muito importante, pois permite ampliar nosso trabalho para aumentar a conscientização sobre os danos do sol na pele e a necessidade de protetor solar para alcançar nosso objetivo de erradicar o câncer de pele no mundo”.
ISDIN, além de ser o protetor solar oficial de Roland-Garros, também vai disponibilizar serviço dermatológico aos tenistas durante o torneio. De acordo com a Dra. Georgina Logusso, Gerente de Marketing Médico da ISDIN, “é muito importante cuidar e proteger a pele para poder desfrutar do esporte e do sol com segurança. No caso dos tenistas profissionais, e em todos aqueles que praticam esportes e ficam muitas horas ao sol, é essencial usar protetor solar e ter uma rotina personalizada de cuidados dermatológicos”.
A marca também vai organizar uma atividade de sensibilização entre os jovens, com treino para crianças com embaixadores ISDIN, como Carlos Alcaraz, que mostrará aos atletas como se protegerem do sol.
O presidente da Federação Francesa de Tênis, Gilles Moretton, ficou muito satisfeito com a parceria. “Temos muito orgulho desta aliança com ISDIN, que é uma referência em produtos dermatológicos. Ela ajudará a promover hábitos saudáveis e a conscientizar todos os jogadores, profissionais ou não, sobre a importância de proteger a pele ao jogar tênis ao ar livre”.
Com este projeto a ISDIN dá mais um passo frente a sensibilização na área esportiva, que além do tênis inclui outras modalidades, como a vela, no qual a marca também é o protetor solar oficial da America’s Cup, uma das competições mais importantes do mundo, realizada este ano em Barcelona. Estas colaborações visam sensibilizar sobre a importância dos cuidados com a pele e da proteção solar na prática esportiva ao ar livre, mas também no dia-a-dia, para prevenir os efeitos nocivos do sol como o fotoenvelhecimento precoce e o câncer de pele.
A ligação da marca com o tênis teve início em 2015, quando ISDIN realizou parceria com o Barcelona Open Banc Sabadell para promover a saúde da pele neste universo. Esta ligação com os esportes ao ar livre, incluindo o tênis, levou a ISDIN a ser o protetor solar oficial de outras competições, como o Torneio ATP de Buenos Aires, o Abierto Mexicano de Tenis, o Chile Open, o Rio Open, o Millenium Estoril Open, o Mutua Madrid Open, o Argentina Open WTA 125, o Guadalajara Open Akron WTA 500 e a Copa Colsanitas de Bogotá WTA 250.