Brasil garante tenista nas quartas de final do ENGIE Open
João Lucas Reis e Daniel Dutra se enfrentam nesta quinta-feira, no Lagoa Iate Clube, em Florianópolis (SC)
A quinta-feira (4) vai ser de duelo 100% brasileiro no ENGIE Open. Nas quadras do Lagoa Iate Clube, em Florianópolis (SC), João Lucas Reis e Daniel Dutra se enfrentam para buscar uma vaga nas quartas de final do evento, que reúne os torneios da série ATP Challenger 75 masculino e ITF W75 feminino. A programação inicia às 10h e tem entrada gratuita.
O confronto reúne tenistas de diferentes gerações. Enquanto Daniel já soma 26 títulos de simples nos seus 35 anos, João possui quatro troféus aos 24 anos. Este será a sétima partida dos atletas, com quatro vitórias do paulista e duas do pernambucano.
Conforme o diretor da competição masculina, Guilherme Gesser, a confirmação de brasileiros nesta etapa mostra que o evento tem sido um sucesso dentro das quadras e aproxima o público do esporte. “Realizar torneios em solo nacional permite que os nossos atletas conquistem mais pontos em seus respectivos rankings. O que tem acontecido aqui em Florianópolis. Esta é uma oportunidade também para que possamos aproximar os fãs da modalidade, já que trazemos grandes eventos para que o público possa prestigiar”, destacou.
Nesta quarta-feira, foram disputadas as oitavas de final. Entre os brasileiros, Carol Meligeni foi superada pela cipriota e cabeça de chave 4 Raluca Serban, por duplo 6/2. Gabriela Cé e Mateo Reyes também perderam e se despedem da competição.
Ao todo, o ENGIE Open distribuirá uma premiação total de US$ 142 mil (cerca de R$ 710 mil na cotação atual), além de 75 pontos ao campeão e à campeã nos respectivos rankings mundiais (ATP e WTA).
Os dois torneios fazem parte do Circuito Banco BRB/ENGIE de Tênis Profissional e promovem a equidade de gênero, com 12 competições ao longo do ano, sendo seis masculinas e seis femininas.