Até 2027 cerca de 50% da população global será usuária ativa dos SuperApps

Adtech brasileira, AdGrowth aponta que foco na experiência será diferencial para conquistar consumidores

Os consumidores estão ficando cada vez mais criteriosos, e com o crescente interesse das empresas de tecnologia em desenvolver plataformas que atendam às diversas necessidades dos usuários, os SuperApps surgem como uma nova tendência. Segundo a Gartner, até 2027, 50% da população global se tornará usuária ativa dessa plataforma. O Grupo AdGrowth, especializado em aquisição de usuários e rentabilização em aplicativos móveis, destaca um cenário promissor para as marcas aprimorarem a experiência dos usuários em seus apps e explorarem novas oportunidades de publicidade.

Além das funcionalidades tradicionais, esses apps integram mensagens, comércio eletrônico, serviços de transporte e muito mais. Empresas locais e internacionais estão investindo no desenvolvimento e expansão de SuperApps, prometendo aos usuários uma experiência móvel mais integrada e eficiente.

“Os SuperApps são a nova tendência para impulsionar os negócios, visto que proporcionam um ambiente favorável para que terceiros desenvolvam seu próprio conjunto de funcionalidades”, destaca Bruno Niro, COO do grupo. “Para obter sucesso nas campanhas nesse cenário é essencial uma estratégia eficaz e impactante para os consumidores, sendo o marketing móvel uma ferramenta tão eficaz por estar diretamente em contato com os usuários”, complementa.

A experiência do usuário é a peça-chave para a fidelização e atração de novos clientes. Um dos pilares mais importantes para o marketing é a estratégia de mobile marketing, que busca aumentar a visibilidade, construir relacionamentos com o público e gerar novas oportunidades de negócio. Essa área é tão promissora que, de acordo com o relatório “In-App Advertising Market 2023”, estima-se que o mercado de publicidade global em aplicativos chegará a US$450 bilhões até 2028.

O COO da AdGrowth ressalta que não basta ter o melhor produto ou serviço financeiro, é essencial fornecer plataformas modernas, com acesso rápido e fácil. Nesse sentido, os SuperApps surgem para aprimorar a experiência do usuário. “As nossas soluções ajudam clientes e parceiros a alcançarem o público-alvo certo e maximizarem com eficácia suas campanhas”, explica. “Além disso, a empresa oferece serviços de otimização de campanhas, análise de dados e estratégias de retenção de usuários, permitindo que os clientes maximizem seus lucros e alcancem sucesso no mercado de aplicativos móveis”, finaliza Niro.


Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home3/juliot96/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464