Prefeitura recolhe 14 toneladas de resíduos em imóveis na Vila Santa Izabel e Jardim Pinheiros
O combate ao mosquito da dengue envolve diversas ações, incluindo a fiscalização de imóveis para que os proprietários mantenham os terrenos limpos e roçados. Nesta semana, a Prefeitura de Maringá recolheu 14 toneladas de resíduos em dois terrenos, um localizado na Vila Santa Izabel e outro no Jardim Pinheiros. A operação integrada para limpeza dos locais reuniu equipes da Guarda Civil Municipal e das secretarias de Limpeza Urbana, Saúde e Assistência Social.
O imóvel do Jardim Pinheiros foi alvo de mandado de busca e apreensão pela Polícia Civil. Durante as buscas, os policiais encontraram lixo no quintal e o município realizou a limpeza. Na Vila Santa Izabel, o proprietário já foi multado diversas vezes anteriormente e, apenas neste ano, o município realizou duas operações de limpeza no local. A Secretaria de Assistência Social acompanha os moradores da residência da Vila Santa Izabel, com oferta de serviços para proteção social.
Combate à dengue – Com ações diárias para o combate do mosquito da dengue, a Prefeitura de Maringá amplia as iniciativas e engaja toda a comunidade na adoção das medidas de prevenção da doença. Neste sábado, 16, a Prefeitura realizará novo super mutirão com vistorias em residências de todos os bairros das áreas de abrangência das 35 Unidades Básicas de Saúde (UBSs).
Além das vistorias dos agentes de combate às endemias, no sábado haverá ação de limpeza na região da UBS Piatã, onde há maior incidência de casos de dengue. Equipes da Defesa Civil, secretarias de Saúde, Limpeza Urbana e voluntários vão recolher recicláveis descartados de forma irregular e reforçar as orientações para a comunidade. Não haverá recolhimento de inservíveis ou volumosos, como sofás, móveis e outros materiais que não são recolhidos pela coleta seletiva. Nestes casos, é necessário agendar o recolhimento pela Ouvidoria Municipal, por meio do telefone 156, aplicativo Ouvidoria 156 Maringá ou site da Prefeitura.