Doris revoluciona o varejo de moda e apresenta seu ecossistema de experience-commerce na estreia do Web Summit Qatar
Fashion tech brasileira emprega inteligência artificial generativa de ponta para aprimorar a experiência de compras, unindo os mundos físico e digital
A Doris apresentará seu ecossistema inovador no Web Summit Qatar – uma experiência de compras totalmente nova, que une o comércio eletrônico e o comércio tradicional para benefício mútuo e cria o futuro das experiências do cliente e do varejista. A avançada tecnologia de IA da empresa permite que os varejistas integrem uma variedade infinita de imagens de vestuário. Isso proporciona aos clientes uma experiência única, permitindo que eles experimentem virtualmente produtos de vários tamanhos, perfeitamente integrados à sua própria imagem corporal, a qualquer hora e em qualquer lugar, seja na loja ou online.
No Web Summit, a empresa mostrará seu Widget Doris, uma solução de comércio eletrônico, e apresentará o Magic Mirror Doris. A nova solução revoluciona a maneira como os clientes experimentam as roupas em lojas físicas, oferecendo uma experiência imersiva na loja. Marcos de Moraes, fundador e CEO da Doris, destaca: “A Doris otimiza a escolha e a liberdade de expressão tanto para o varejista quanto para o cliente. Estamos entusiasmados em apresentar nosso ecossistema no Oriente Médio durante o Web Summit Qatar, trazendo as mais recentes inovações globais para a experimentação de moda.”
Lançado em 2023, o Widget Doris transforma a experiência de compras online, permitindo que os consumidores misturem e combinem várias peças e tamanhos, criando uma jornada personalizada e imersiva. Com uma interface simples e intuitiva, oferece 96% de precisão nas recomendações de tamanho. Nesse contexto, a Doris lançou o Sizing 2.0, a mais recente inovação da empresa, que permite que os consumidores visualizem o caimento de diferentes tamanhos de peças em seus corpos, proporcionando autonomia para decidir o tamanho ideal com base em suas preferências e físico. De Moraes acrescenta: “As lojas que adotaram a tecnologia tiveram um aumento de aproximadamente três vezes nas taxas de conversão, além de um aumento de 1,6 vez no valor médio da cesta. Também observamos uma redução significativa nas devoluções, economizando tempo e dinheiro tanto do cliente final quanto do varejista.”
A startup terá um estande de tecnologia aberto aos visitantes do evento, permitindo que eles explorem o que há de mais recente em experimentação e precisão de IA generativa oferecida pelo ecossistema Doris.