Casal preso após corpos de duas crianças encontrados
Um casal foi preso depois que a polícia encontrou o corpo de uma menina envolto em concreto dentro de uma unidade de armazenamento e o corpo de um menino em uma mala em um ferro-velho.
Corena Rose Minjarez, de 36 anos, foi presa na sexta-feira, enquanto seu parceiro, Jesus Dominguez, de 35 anos, foi detido no sábado. O casal foi preso em Pueblo, Colorado, no fim de semana.
As duas crianças foram identificadas como um irmão e uma irmã que desapareceram há seis anos. Jesus Jr., de cinco anos, e Yesenia Dominguez, de três anos, foram vistos pela última vez no verão de 2018.
O corpo da menina foi descoberto envolto em concreto e colocado dentro de uma unidade de armazenamento. Seu irmão foi encontrado em uma mala no porta-malas de um carro em um ferro-velho.
Minjarez e Dominguez foram acusados de dois crimes de assassinato e abuso de cadáver. Os policiais confirmaram que Dominguez é pai das duas crianças, mas Minjarez não é a mãe delas.
O sargento Frank Ortega, do Departamento de Polícia de Pueblo, disse há algumas semanas que não havia “nenhum sinal, nenhuma indicação dessas crianças” desde que foram vistas pela última vez em julho de 2018.
O corpo de Yesenia foi encontrado primeiro quando a unidade de armazenamento Kings foi esvaziada, pois o aluguel não havia sido pago em 20 de janeiro.
Uma investigação encontrou um recipiente de metal cheio de concreto dentro da unidade de armazenamento, onde os restos mortais da menina foram encontrados.
Minjarez não é a mãe das crianças, mas é namorada de Dominguez.
A polícia entrevistou Dominguez, que havia sido preso por um mandado pendente, e Minjarez no final de janeiro.
Em seguida, em 6 de fevereiro, a investigação levou a polícia a um carro que havia sido de propriedade de Minjarez e abandonado em um ferro-velho.
O corpo de Jesus Jr. foi encontrado jogado no porta-malas do carro no ferro-velho. Em seguida, em 15 de fevereiro, testes de DNA confirmaram que os corpos eram dos dois irmãos desaparecidos.
A polícia disse que nem mesmo sabia que as crianças tinham desaparecido até esses testes. Dominguez e Minjarez foram acusados de dois crimes de assassinato e abuso de cadáver.
E Dominguez também foi acusado de roubo de benefícios do governo.
Minjarez foi presa logo após a emissão do mandado de prisão, enquanto a polícia encontrou Dominguez no sábado na rua Bonforte Blvd com a ajuda das pessoas da comunidade local.
Ambos estão detidos sob fiança de $2 milhões e suas audiências estão marcadas para quarta-feira, de acordo com registros judiciais.