Príncipe William vai construir casas em seu jardim para pessoas nas ruas

O príncipe de Gales anunciou planos para construir casas em suas próprias terras para combater a falta de moradia no sudoeste da Inglaterra. Em parceria com a instituição de caridade para pessoas sem-teto de Cornwall, St Petrocs, o projeto fornecerá 24 casas em Newquay, nas terras do Ducado da Cornualha, com apoio abrangente para pessoas locais que vivenciam a falta de moradia, a fim de criar um caminho para uma casa permanente. O desenvolvimento de “acomodações temporárias de alta qualidade que parecem um lar” está previsto para começar em setembro, com as primeiras casas sendo concluídas no outono do próximo ano, de acordo com um comunicado da propriedade.

O Ducado da Cornualha é um portfólio de terras, propriedades e investimentos avaliado em mais de £1 bilhão, que fornecem uma renda para o herdeiro do trono. Em uma entrevista a um jornal no ano passado, William, que também é o Duque da Cornualha – um título herdado de seu pai após a morte da Rainha Elizabeth II – foi questionado se havia planos para habitação acessível em suas terras do Ducado da Cornualha e respondeu: “Sim. Com certeza. Habitação social. Você verá isso quando estiver pronto”.

O diretor da propriedade, Ben Murphy, disse: “Como uma das principais prioridades do Ducado da Cornualha, o príncipe William nos pediu para enfrentar o desafio da falta de moradia na Cornualha e em outras áreas onde a propriedade está localizada. Hoje, estamos empolgados em revelar planos para este projeto inovador de habitação para ajudar a quebrar o ciclo de falta de moradia na área de Newquay. Estaremos ajudando as pessoas a reconstruir suas vidas, com oportunidades de treinamento e emprego, juntamente com a provisão de moradias mais permanentes que estamos construindo em Nansledan.

O Ducado é conhecido por integrar habitações acessíveis de alta qualidade nas novas comunidades construídas em suas terras, e o príncipe William está determinado a garantir que continuemos sendo parte da solução quando se trata da crise habitacional. A escassez de aluguéis sociais e propriedades alugadas privadas é amplamente considerada como a principal causa do aumento da falta de moradia em todo o país, por isso estamos orgulhosos de lançar este projeto juntamente com planos ambiciosos para desbloquear mais casas acessíveis e alcançáveis em nossa propriedade”.

St Petrocs ajudará os residentes a ter acesso a treinamento e emprego “para fornecer um caminho para sair da falta de moradia de uma vez por todas”. O diretor executivo da instituição de caridade, Henry Meacock, disse: “Todos na St Petrocs estão encantados em fazer parte dessa colaboração com o Ducado da Cornualha.

Ele também é o Duque da Cornualha. “Nossa instituição de caridade tem trabalhado na Cornualha por mais de 30 anos e tem apoiado centenas de pessoas nesse período. Com o Ducado da Cornualha, acreditamos que podemos realizar um projeto verdadeiramente exemplar, integrado na comunidade local, que proporcionará uma oportunidade para muitas mais pessoas saírem da situação de rua de uma vez por todas.”

O Ducado da Cornualha confirmou que seus futuros projetos habitacionais em Nansledan visam aumentar a habitação acessível de 30% para 40%, o que significa que até 200 moradias acessíveis adicionais serão construídas além das 1.020 já existentes.

O Ducado também afirmou que planeja criar um Esquema de Aluguel Privado para Nansledan, que remove barreiras de entrada para pessoas de baixa renda, oferece contratos de locação de longo prazo e aumentos transparentes nos aluguéis.

A propriedade também se comprometeu a construir mais de 400 casas alugadas socialmente e mais 475 moradias acessíveis em seu novo empreendimento em South East Faversham, em Kent.


Notice: ob_end_flush(): Failed to send buffer of zlib output compression (0) in /home3/juliot96/public_html/wp-includes/functions.php on line 5464