Polícia e paramédico mortos a tiros após chamada
Veículos de emergência correram para o local no condado de Dakota, Minnesota (Imagem: Fox 9). Dois policiais e um paramédico foram mortos depois de serem chamados para “um incidente com armas”.
Carros de polícia, ambulâncias, caminhões de bombeiros e veículos da SWAT correram para o local no bloco 12000 da Rua 130 Leste em Burnsville, condado de Dakota, Minnesota, por volta das 5h30 de domingo.
Acredita-se que o incidente tenha começado com um impasse e uma situação de refém com sete crianças dentro de uma casa.
Acredita-se que todos os reféns tenham sido libertados em segurança e o suspeito foi encontrado dentro da casa com um ferimento de bala autoinfligido – mas esses detalhes ainda não foram confirmados pela polícia.
Três policiais foram baleados ao responder ao incidente e dois deles morreram. Um paramédico também foi morto, supostamente enquanto tratava um dos policiais.
Amy Klobuchar, senadora dos Estados Unidos por Minnesota, disse que três policiais foram baleados, acrescentando em uma declaração em X: “Soube da polícia esta manhã que três policiais foram baleados em Burnsville.
Acredita-se que o incidente tenha começado com uma situação de refém (Imagem: Fox 9).
Dois policiais e um paramédico foram mortos (Imagem: AP). “Eles estavam fazendo o trabalho deles. Eles estavam protegendo nossa comunidade.
“John e eu estamos rezando por eles e suas famílias e pelo Departamento de Polícia de Burnsville esta manhã”.
Pete Stauber, representante do 8º distrito congressional de Minnesota, acrescentou: “Notícias devastadoras vindas de Burnsville esta manhã. Minhas orações estão com os policiais e o paramédico falecidos, suas famílias e toda a comunidade de Burnsville.
“Isso é um lembrete terrivelmente triste do perigo grave enfrentado por nossos corajosos policiais”.
Imagens mostraram um veículo da SWAT com pelo menos seis buracos de bala no para-brisa.
Uma ordem de abrigo no local foi enviada para os telefones dos moradores locais, relata The Mirror.