Produção de cinebiografia de Michael Jackson é acusada de nepotismo por escalar o sobrinho do cantor como protagonista
Produção de filme sobra a vida de Michael Jackson está sendo acusada de nepotismo por escalar o sobrinho do cantor como protagonista.
Os fãs de Michael Jackson estão criticando a escolha do artista que irá interpretar o Rei do Pop na aguardada cinebiografia do cantor; eles acusam a produção do filme de nepotismo por escalar Jaafar Jackson, filho do irmão mais velho de Michael, Jermaine Jackson, como protagonista do filme.
O cantor de 27 anos foi escolhido para interpretar seu tio no filme dirigido por Antoine Fuqua; de acordo com o site Deadline, a nova cinebiografia cobrirá a vida de Jackson desde sua infância, seus anos com The Jackson Five, seu estrondoso sucesso como artista solo, suas polêmicas, até os processos civis e criminais antes de sua morte, em 2009, aos 50 anos de idade.
O filme será produzido por Graham King, vencedor do Oscar por “Bohemian Rhapsody”; em um comunicado ele explicou porque escolheu Jaafar para estrelar a cinebiografia: “Conheci Jaafar há mais de dois anos e fiquei impressionado com a maneira como ele personifica organicamente o espírito e a personalidade de Michael”, disse ele. “Foi algo tão poderoso que mesmo depois de realizar uma busca mundial, ficou claro que ele é a única pessoa a assumir esta função.”
Fuqua também defendeu o sobrinho do cantor como o intérprete ideal; o diretor compartilhou em seu Instagram uma fotografia em preto e branco de Jaafar, já como Jackson, e acrescentou em um comunicado que ele “tem uma habilidade natural de imitar Michael e uma ótima química com a câmera”.
Mesmo assim, os fãs de Michael acusaram a produção do filme de nepotismo: “O sobrinho de Michael Jackson, Jaafar Jackson, foi escalado para interpretar seu tio em um filme biográfico que está por vir. Isso é um elenco genial ou outro caso de nepotismo?” perguntou um. “Nepotismo? Claro. Por outro lado, não consegui pensar em nenhum jovem ator que pudesse interpretar esse papel”, ponderou outro.
O filme “Michael” está sendo produzido em cooperação com a família do cantor e seu roteiro é assinado por John Logan, responsável por sucessos como “Gladiador” e “O Aviador”. De acordo com estúdio Lionsgate, as filmagens começam este ano e o lançamento da cinebiografia do Rei do Pop está previsto para abril de 2025.