Lois grávida de Batman, Superman criando filho de Bruce Wayne… Por que essa ideia foi rejeitada para Liga da Justiça?
Embora o Snyderverso tenha terminado com Aquaman 2 no final de 2023, soubemos que Zack Snyder quase tomou uma decisão considerada “vergonhosa” pelos executivos da Warner Bros, a respeito do relacionamento entre Bruce Wayne, Clark Kent e Lois Lane.
Quando Liga da Justiça seria lançada em duas partes nos cinemas, Snyder pretendia criar um confronto entre Batman e Superman de uma forma completamente diferente daquela que vimos em nossas telas: o Cavaleiro das Trevas supostamente dormiu com Lois Lane, e a repórter engravidou.
Segundo a Variety, essa trama teria levado Bruce Wayne a morrer na segunda parte de Liga da Justiça, cabendo a Clark Kent criar o filho do bilionário de Gotham com Lois.
Além disso, teríamos visto a Mulher Maravilha cortar as cabeças dos seus adversários e sacudi-las “como um jihadista do Estado Islâmico”.
Ideias que teriam sido consideradas “super assustadoras” (muito constrangedoras) por uma fonte entrevistada pela revista americana, e que teriam sido rejeitadas pelo estúdio Warner, pedindo ao cineasta que revisasse seu roteiro.
Em Liga da Justiça de Zack Snyder, versão do diretor do filme, podemos realmente ver Lois Lane grávida: ela faz um teste de gravidez no banheiro, segura uma cesta de berço e Bruce Wayne parabeniza Clark no final do filme.
A trama da gravidez de Lois foi, portanto, mantida, mas sem o aspecto que poderia ter desagradado aos fãs: o de fazer de Clark Kent um rival amoroso de Bruce, e do filho de Lois o herdeiro de um bilionário em vez de um kryptoniano. No entanto, esta ideia tem seus méritos pela originalidade.
O que você acha? Você teria gostado dessa mudança nas vidas Superman e Lois?