Sede de “A Fazenda” é vendida para igreja de André Valadão
A Igreja Lagoinha, liderada pelo pastor André Valadão, adquiriu a antiga sede de “A Fazenda”, localizada em Itu, no interior de São Paulo. O anúncio foi comemorado pela congregação evangélica de Alphaville nesta semana.
Nas redes sociais, o pastor André Fernandes confirmou as negociações e celebrou o fato do espaço usado num programa “mundano” ser utilizado para evangelização. “Eu vim aqui pra gravar esse vídeo na nossa fazenda. Eu não sei se você já sabe dessa novidade, mas a gente comprou a fazenda da Record, onde era gravado aquele programa de TV alguns anos atrás”, ele começou.
“Agora este lugar vai ser o berço de avivamento, de cura, de salvação, de transformação. É oficial, é nossa, eu assinei essa semana, é nossa da Lagoa em Alphaville, essa área incrível. Quando você vier aqui conhecer esse lugar, você vai entender o que eu tô falando. É cercado por área verde, preservada, são milhares e milhares e milhares de metros quadrados pra gente sonhar a igreja.”
Fernandes ainda destacou que a região será capaz de transformar vidas: “Vai ser um lugar onde milhares de pessoas vão ser transformadas todos os meses. Eu sei que, nesse lugar, Deus vai fazer coisas que a gente ainda nem sonhou e quero que você e sua família façam parte disso”, completou.
O F5 apurou que o local foi vendido por cerca de R$ 6,5 milhões. Desde 2019, a Record TV não tinha mais vínculos com a propriedade rural, que possui mais de mil metros quatros, seis suítes, duas cozinhas completas, hidromassagem, piscinas, saunas e muito mais.
Atualmente, a emissora realiza as gravações de “A Fazenda” em outro espaço similar, na cidade de Itapecerica da Serra, também em São Paulo. No entanto, o endereço foi descoberto pelos familiares de participantes das últimas edições e passou a ser considerado vulnerável.